Topo

Pedido de socorro no Twitter não ajuda e Chela leva "surra" de Federer

Roger Federer prepara devolução na vitória sobre Juan Ignacio Chela em Indian Wells - AP
Roger Federer prepara devolução na vitória sobre Juan Ignacio Chela em Indian Wells Imagem: AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/03/2011 19h43

O pedido de socorro feito pelo argentino Juan Ignácio Chela a seus seguidores no microblog Twitter rendeu várias mensagens ao tenista, mas não foi o suficiente para evitar uma “surra” de Roger Federer, com direito a ‘pneu’ para se garantir nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells com parciais de 6-0 e 6-2, após 58 minutos.

FEDERER ATROPELA CHELA

Na segunda-feira, com a definição de Federer como seu adversário, Chela pediu dicas a seus fãs para encontrar formas de derrotar o suíço número dois do mundo e nada adiantou para ele no início da partida.

Jogando de forma agressiva, Roger Federer confirmou com facilidade os seus games de serviço e ainda pressionou o adversário para conseguir as quebras. Quando não acertava na técnica, o suíço contava com a sorte de uma bola na fita ou com a instabilidade de Juan Ignácio Chela em erros não-forçados.

O argentino que neste ano foi algoz do brasileiro Thomaz Bellucci no Aberto do Brasil, na Costa do Sauipe, pôde se contentar no segundo set ao confirmar um game de saque e evitar a chance de levar um segundo ‘pneu’ na partida. Mas o momento positivo de Chela ficou apenas nisso e Federer fechou com propriedade a partida.

Roger Federer vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor da partida entre os novatos Milos Raonic, do Canadá, e Ryan Harrison, dos Estados Unidos.

OUTROS DESTAQUES DO MASTERS 1000 DE INDIAN WELLS

BELLUCCI VOLTA A PERDER DE TOP 10

Pela segunda vez na temporada, Thomaz Bellucci enfrentou um top 10 do ranking mundial após ter acumulado um retrospecto de nove derrotas. E contra o tcheco Tomas Berdych, número 7 do mundo, o brasileiro não foi bem na devolução e acabou eliminado nesta terça-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2. No ano, Bellucci participou de seis competições e seu melhor resultado foi a semifinal do Torneio ATP 500 de Acapulco.

MAIS SOBRE A DERROTA DE BELLUCCI
SOLIDÁRIO AO JAPÃO, DJOKOVIC VENCE

O sérvio Novak Djokovic entrou em quadra para enfrentar o letão Ernests Gulbis usando uma joelheira com a frase "torcida pelo Japão" devido à catástrofe sofrida pelo país asiático nos últimos dias. Em quadra, o número três da ATP exibiu o seu auge técnico e venceu a 14ª partida consecutiva e pelo segundo duelo seguido aplicou um 'pneu', com apenas um game cedido para fechar em 6-0 e 6-1.

LEIA COMO FOI A VITÓRIA DO SÉRVIO

MAIS SOBRE O TERREMOTO NO JAPÃO
ANA IVANOVIC ELIMINA ATUAL CAMPEÃ

A sérvia Ana Ivanovic voltou a jogar bem em Indian Wells e superou a compatriota Jelena Jankovic em um duelo de ex-líderes do ranking mundial e fechou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2. A vitória garantiu a musa sérvia nas quartas de final para enfrentar a francesa Marion Bartoli.

LEIA COMO FOI A VITÓRIA DE IVANOVIC

MUSA QUER FICAR MAIS MUSCULOSA
CLIJSTERS ABANDONA POR LESÃO

Kim Clijsters brigava pela possibilidade de reassumir a liderança do ranking mundial em Indian Wells, mas a tenista belga voltou a sofrer com dores no ombro e mesmo após ter vencido o primeiro set contra a francesa Marion Bartoli por 6-3, acabou tendo de abandonar a partida durante a segunda parcial, quando perdia por 3 a 1.

MAIS SOBRE O ABANDONO DA BELGA

LESÃO NÃO PREOCUPA CLIJSTERS
WOZNIACKI SOFRE, MAS EVITA ZEBRA

A número um do mundo Caroline Wozniacki passou apuros na rodada desta terça-feira pelo Torneio de Indian Wells e perdeu com facilidade o primeiro set para a russa Alisa Kleybanova. Mas a tenista dinamarquesa conseguiu se recuperar e virou o duelo para vencer em 2-6, 6-3 e 6-1. Wozniacki avançou para as quartas de final e vai encarar sua amiga bielorrussa Victoria Azarenka.

MAIS SOBRE A VIRADA DE WOZNIACKI
HARRISON BATE "QUERIDINHO" RAONIC

Milos Raonic é um dos tenistas mais badalados da temporada e entrou no Masters 1000 de Indian Wells como convidado da organização, mas o tenista canadense de 20 anos encontrou pela frente nesta terça-feira o norte-americano Ryan Harrison, também novato e convidado do evento para fazer 2 sets a 1, com 7-6(7-1), 4-6 e 6-4, em 2h29min de partida que teve o total de 28 aces. Harrison, de 18 anos, vai duelar com Roger Federer.

MAIS SOBRE A VITÓRIA DO "CAÇULA"
SHARAPOVA VENCE COM FACILIDADE

A russa Maria Sharapova não teve problemas para derrotar sua compatriota Dinara Safina por 2 sets a 0, parciais de 6-0 e 6-2. Classificada para as quartas de final do torneio, a musa, 18ª colocada no ranking da WTA, terá pela frente a chinesa Shuai Peng, que derrotou a russa Nadia Petrova por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 5-7 e 6-3

VEJA AS FOTOS DA PARTIDA