Topo

Thomaz Bellucci volta a cair para um top 10 e dá adeus a Indian Wells

Thomaz Bellucci faz devolução de backhand na derrota para Tomas Berdych - Darron Cummings/AP
Thomaz Bellucci faz devolução de backhand na derrota para Tomas Berdych Imagem: Darron Cummings/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/03/2011 16h29

Pela segunda vez na temporada, Thomaz Bellucci enfrentou um top 10 do ranking mundial após ter acumulado um retrospecto de nove derrotas. E contra o tcheco Tomas Berdych, número 7 do mundo, o brasileiro não foi bem na devolução e acabou eliminado nesta terça-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

A vitória valeu ao rival tcheco uma vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, disputado nos EUA. O torneio é o primeiro da série - que possui a segunda melhor pontuação da temporada - em 2011. Já o brasileiro segue sem fazer uma campanha de destaques em torneios Masters 1000.

No ano, Bellucci participou de seis competições e seu melhor resultado foi a semifinal do Torneio de Acapulco, no final de fevereiro. Na ocasião, o brasileiro bateu um outro top 10 do ranking - o espanhol Fernando Verdasco, na época número 9 do mundo - logo na estreia. Com a vitória, Tomas Berdych vai encarar o vencedor da partida entre o croata Marin Cilic e o suíço Stanislas Wawrinka.

No total da partida, Berdych conseguiu três quebras de serviço e levou 1h14min horas para vencer o jogo. Bellucci também teve chances de quebra, mas cometeu muitos erros não-forçados, totalizando 33, o que acabou atrapalhando o seu desempenho.

As devoluções de primeiro serviço foram outro diferencial a favor do tcheco, que viu o tenista treinado por Larri Passos ganhar apenas três pontos em 28 bolas devolvidas no primeiro saque, enquanto Berdych levou a melhor em 14 de 35 quando era Bellucci quem sacava.

OUTROS DESTAQUES DO MASTERS 1000 DE INDIAN WELLS

SOLIDÁRIO AO JAPÃO, DJOKOVIC VENCE

O sérvio Novak Djokovic entrou em quadra para enfrentar o letão Ernests Gulbis usando uma joelheira com a frase "torcida pelo Japão" devido à catástrofe natural sofrida pelo país asiático nos últimos dias. Em quadra, o número três da ATP exibiu o seu auge técnico e venceu a 14ª partida consecutiva e pelo segundo duelo seguido aplicou um 'pneu', com apenas um game cedido para fechar em 6-0 e 6-1.

CONFIRA COMO FOI A VITÓRIA DO SÉRVIO

MAIS SOBRE O TERREMOTO NO JAPÃO