Único circuito de veteranos no país, Masters Tour inclui torneio feminino
Reunindo alguns ex-tenistas profissionais que foram top 100 de simples e duplas no ranking da ATP e representaram o Brasil em confrontos da Copa Davis, o circuito Masters Tour teve sua edição deste ano anunciada nesta quarta-feira tendo como principal novidade a participação feminina no evento, único do país a reunir veteranos.
Além de tenistas como Thomaz Koch, Marcelo Saliola, Givaldo Barbosa e Fernando Roese, entre outros, o evento organizado pela Try Sports, empresa dos também ex-tenistas Danilo Marcelino e Nelson Aerts terá em suas quatro etapas a participação de Patrícia Medrado (ex-51ª do mundo no ranking WTA), Andrea Vieira e Vanessa Menga, entre outras.
“Vai ser bom para nos reencontrarmos. Eu, por exemplo, fui técnica da Dada Vieira, da Luciana Tella, da Roberta Burzagli. Vamos poder voltar às quadras de uma forma mais descontraída e ainda com a oportunidade de conviver com os atletas da chave masculina, que anos atrás vimos jogar e com quem viajamos pelo circuito mundial”, afirmou Patrícia Medrado, que já foi número um do mundo de veteranos da Federação Internacional de Tênis (ITF) em 2002.
O circuito deste ano terá quatro etapas, começando por Curitiba entre 29 de abril e 1 de maio no Graciosa Country Club, com a segunda acontecendo no Club Athlético Paulistano, em São Paulo, entre 17 e 19 de junho. A terceira etapa será no Clube dos Caiçaras, no Rio de Janeiro, entre 26 e 28 de agosto, fechando com a etapa Master no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis entre 11 e 15 de novembro.
O Masters Tour é realizado com os tenistas formando duplas que são sorteadas a cada evento e vale pontos a cada etapa disputada. Os melhores colocados ao final das três etapas classificatórias se garantem na etapa Master, enquanto outros convidados completam as chaves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.