Topo

No "clássico das musas", Wozniacki atropela Sharapova e vai à decisão

Caroline Wozniacki manda beijo após vitória sobre Maria Sharapova em Indian Wells Imagem: REUTERS/Danny Moloshok

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/03/2011 07h53

Duas das tenistas mais atraentes do circuito entraram em quadra na noite de sexta-feira em Indian Wells para decidir uma vaga no torneio norte-americano. Se é difícil apontar quem é a mais bonita, foi bem fácil ver quem está em melhor fase. A número 1 do mundo Caroline Wozniacki confirmou o seu favoritismo diante de Maria Sharapova com um acachapante 6-1 e 6-2.

A partida durou apenas 80 minutos, mas no primeiro game parecia que Sharapova iria incomodar. Ela quebrou o serviço da dinamarquesa, mas depois viu Wozniacki vencer simplesmente seis games seguidos.

Afogada nas duplas faltas e na irregularidade do seu saque, Sharapova tampouco impôs resistência no segundo set, e pouco conseguiu fazer para tentar evitar a derrota diante do jogo sólido da dinamarquesa, que agora vai enfrentar na final a francesa Marion Bartoli, número 17 do mundo.

A vitória de Wozniacki empatou o histórico de confrontos contra Sharapova. A russa venceu as duas primeiras partidas disputadas, e a dinamarquesa ganhou as duas últimas. As duas sabem o que é ser número 1 do mundo, mas apenas Sharapova conhece um título de Grand Slam.

FEDERER X DJOKOVIC: RIVALIDADE PELO NÚMERO 2

Clique para acessar conteúdo externo

Pela terceira vez na temporada, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer vão se enfrentar na disputa por uma vaga na final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em partida que também valerá a segunda colocação no ranking mundial da ATP e igualará em números a rivalidade entre os tenistas à existente entre Federer e Rafael Nadal. Os dois tenistas chegaram para a semifinal sem perder sets na competição e com campanhas em que aplicaram ‘pneus’ em adversários. O retrospecto geral aponta atualmente 21 partidas entre Federer e Djokovic, sendo 13 vitórias do suíço.

COM PARCEIRO DE OURO OLÍMPICO, FEDERER VENCE NADAL NAS DUPLAS

Campeão olímpico em Pequim-2008 ao lado de Stanislas Wawrinka, o suíço Roger Federer teve sucesso ao reeditar a dupla dois anos e meio depois e nesta sexta-feira venceu o espanhol Rafael Nadal, que ao lado de Marc Lopez defendia o título de Indian Wells, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3.

Com a vitória na semifinal, Federer e Wawrinka decidem o título contra a dupla do ucraniano Alexander Dolgopolov com o belga Xavier Malisse.

Nas duplas, Federer e Nadal já haviam se enfrentado duas vezes e o espanhol levou a melhor em ambas, a primeira também em Indian Wells em 2004. Em 2007, Nadal venceu o jogo em Roma.

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

MEIAS VIRAM LOCAL PARA HOMENAGEM

Como já havia feito em todas as suas partidas anteriores no Masters 1000 de Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic voltou a homenagear o Japão durante o duelo com Richard Gasquet, mas desta vez mudou o local da homenagem. Sem escrever mensagens em bandagem no seu joelho esquerdo, Djokovic escreveu "Japão" em suas meias e novamente saiu vitorioso de quadra. A única escrita quebrada por Djokovic foi a falta de 'pneus' (vitórias por 6-0) pela primeira vez no evento californiano.

Clique para acessar conteúdo externo

'OLHO DE FALCÃO' TAMBÉM FALHA

O sistema hawk-eye (olho de falcão, em português) foi criado há cinco anos para corrigir erros da arbitragem nas partidas de tênis, mas em Indian Wells uma partida acabou não tendo a conclusão do ponto esclarecida. No duelo entre os espanhóis Nicolas Almagro e Albert Montañes, o primeiro fez um ace e Montañes pediu o desafio eletrônico. Mas a imagem exibida na revisão foi de outro saque e, sem entender, Montañes perdeu um desafio Veja o vídeo.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No "clássico das musas", Wozniacki atropela Sharapova e vai à decisão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte