Topo

No "clássico das musas", Wozniacki atropela Sharapova e vai à decisão

Caroline Wozniacki manda beijo após vitória sobre Maria Sharapova em Indian Wells - REUTERS/Danny Moloshok
Caroline Wozniacki manda beijo após vitória sobre Maria Sharapova em Indian Wells Imagem: REUTERS/Danny Moloshok

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/03/2011 07h53

Duas das tenistas mais atraentes do circuito entraram em quadra na noite de sexta-feira em Indian Wells para decidir uma vaga no torneio norte-americano. Se é difícil apontar quem é a mais bonita, foi bem fácil ver quem está em melhor fase. A número 1 do mundo Caroline Wozniacki confirmou o seu favoritismo diante de Maria Sharapova com um acachapante 6-1 e 6-2.

A partida durou apenas 80 minutos, mas no primeiro game parecia que Sharapova iria incomodar. Ela quebrou o serviço da dinamarquesa, mas depois viu Wozniacki vencer simplesmente seis games seguidos.

Afogada nas duplas faltas e na irregularidade do seu saque, Sharapova tampouco impôs resistência no segundo set, e pouco conseguiu fazer para tentar evitar a derrota diante do jogo sólido da dinamarquesa, que agora vai enfrentar na final a francesa Marion Bartoli, número 17 do mundo.

A vitória de Wozniacki empatou o histórico de confrontos contra Sharapova. A russa venceu as duas primeiras partidas disputadas, e a dinamarquesa ganhou as duas últimas. As duas sabem o que é ser número 1 do mundo, mas apenas Sharapova conhece um título de Grand Slam.

FEDERER X DJOKOVIC: RIVALIDADE PELO NÚMERO 2

Pela terceira vez na temporada, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer vão se enfrentar na disputa por uma vaga na final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em partida que também valerá a segunda colocação no ranking mundial da ATP e igualará em números a rivalidade entre os tenistas à existente entre Federer e Rafael Nadal. Os dois tenistas chegaram para a semifinal sem perder sets na competição e com campanhas em que aplicaram ‘pneus’ em adversários. O retrospecto geral aponta atualmente 21 partidas entre Federer e Djokovic, sendo 13 vitórias do suíço.

COM PARCEIRO DE OURO OLÍMPICO, FEDERER VENCE NADAL NAS DUPLAS

Campeão olímpico em Pequim-2008 ao lado de Stanislas Wawrinka, o suíço Roger Federer teve sucesso ao reeditar a dupla dois anos e meio depois e nesta sexta-feira venceu o espanhol Rafael Nadal, que ao lado de Marc Lopez defendia o título de Indian Wells, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3.

Com a vitória na semifinal, Federer e Wawrinka decidem o título contra a dupla do ucraniano Alexander Dolgopolov com o belga Xavier Malisse.

Nas duplas, Federer e Nadal já haviam se enfrentado duas vezes e o espanhol levou a melhor em ambas, a primeira também em Indian Wells em 2004. Em 2007, Nadal venceu o jogo em Roma.
MEIAS VIRAM LOCAL PARA HOMENAGEM

Como já havia feito em todas as suas partidas anteriores no Masters 1000 de Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic voltou a homenagear o Japão durante o duelo com Richard Gasquet, mas desta vez mudou o local da homenagem. Sem escrever mensagens em bandagem no seu joelho esquerdo, Djokovic escreveu "Japão" em suas meias e novamente saiu vitorioso de quadra. A única escrita quebrada por Djokovic foi a falta de 'pneus' (vitórias por 6-0) pela primeira vez no evento californiano.
'OLHO DE FALCÃO' TAMBÉM FALHA

O sistema hawk-eye (olho de falcão, em português) foi criado há cinco anos para corrigir erros da arbitragem nas partidas de tênis, mas em Indian Wells uma partida acabou não tendo a conclusão do ponto esclarecida. No duelo entre os espanhóis Nicolas Almagro e Albert Montañes, o primeiro fez um ace e Montañes pediu o desafio eletrônico. Mas a imagem exibida na revisão foi de outro saque e, sem entender, Montañes perdeu um desafio Veja o vídeo.