Topo

Líder da WTA, Wozniacki cede set, mas bate Bartoli e fatura 2ª taça no ano

Caroline Wozniacki comemora após vencer  Marion Bartoli na final de Indian Wells, um triunfo por 2 a 1 - AP Photo/Darron Cummings
Caroline Wozniacki comemora após vencer Marion Bartoli na final de Indian Wells, um triunfo por 2 a 1 Imagem: AP Photo/Darron Cummings

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/03/2011 17h21

A dinamarquesa Caroline Wozniacki mostrou precisão nos momentos decisivos e conquistou neste domingo seu segundo título na temporada. Na final contra a francesa Marion Bartoli, a líder do ranking cedeu set, mas conseguiu confirmar o favoritismo.

Contra a rival número 17 do mundo, a líder do ranking fechou a partida em 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 2-6 e 6-3. Apesar da recaída no segundo set, Wozniacki dominou o restante da partida, marcada principalmente por sua precisão na hora de servir.

Com este resultado, a musa dinamarquesa chegou ao segundo título do ano, somando esta taça à de Dubai, em fevereiro, e totalizando 14 conquistas na carreira como profissional. Em 2011, ela ainda foi vice-campeã em Doha e caiu na semi no Aberto da Austrália.

Apesar dos títulos e da liderança na lista da WTA, Wozniacki ainda persegue seu primeiro título de Grand Slam, tendo como melhor resultados nestes torneios uma final de Aberto dos Estados Unidos.

O jogo

Wozniacki começou a partida com um aproveitamento de 86% no primeiro serviço, na parcial inicial de partida. Forçando o jogo, ela conquistou quatro break-points neste início e teve sucesso em converter três deles para abrir 6-1.

O segundo set manteve sua marca no saque – com 82% de acerto – mas não foi o suficiente para parar a francesa, que subiu de produção e conseguiu duas quebras.

O verdadeiro bom momento de Wozniacki reapareceu no terceiro set, quando ela saiu atrás no primeiro game, mas conseguiu quebrar a rival. No quinto game, ela repetiu a dose e, contando com alguns erros e um total de cinco duplas faltas da rival na partida, garantiu a taça com certa tranqüilidade, mesmo perdendo um de seus serviços para a francesa nos momentos finais.