Topo

Nadal vê Djokovic como principal candidato ao posto de número 1 do mundo

Em ótima fase, Djokovic é apontado por Nadal como candidato ao posto de número 1 - AFP
Em ótima fase, Djokovic é apontado por Nadal como candidato ao posto de número 1 Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/03/2011 19h35

O ótimo início de temporada de Novak Djokovic provocou a admiração de um de seus maiores rivais no circuito profissional. Atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal afirmou que o sérvio é o principal candidato a ocupar o posto de melhor tenista nesta temporada.

“Por sorte estou em um bom estado físico neste momento e alcancei muitos objetivos em meus 24 anos. Mas sei que vem gente como ele [Novak Djokovic], que considero o principal candidato a ser o número 1 do mundo”, afirmou Nadal, durante coletiva de imprensa em Bogotá, na Colômbia.

Nadal foi derrotado de virada por Djokovic no último domingo, na decisão do Masters 1000 de Indian Wells. O sérvio derrotou o espanhol pela primeira vez em uma final ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2.

Só nesta temporada, Djokovic conquistou três títulos, com as vitórias no Aberto da Austrália, no torneio de Dubai e em Indian Wells. Também manteve uma série invicta que já chega a 18 partidas em 2011. Diante do bom desempenho do adversário, Nadal reconhece a ameaça ao posto de número 1 do mundo e aponta objetivos mais modestos para a temporada.

“Meu desejo, sem dúvida, é seguir competindo por muito tempo com os melhores do mundo, porque ser o número 1 é uma consequência de fazer um bom trabalho”, comentou Nadal. “Sou muito feliz por tudo o que o tênis me deu, ainda que gostaria ter tido mais tempo de estar com meus amigos. Mas nunca vi o tênis como um sacrifício”.