Del Potro aumenta "freguesia" de brasileiros e elimina Mello em Miami
Dono de um histórico favorável contra tenistas brasileiros, tendo vencido Gustavo Kuerten, Thomaz Bellucci e os atuais melhores do país atualmente, o argentino Juan Martin Del Potro adicionou ao seu currículo uma vitória contra mais um brasileiro, desta vez, o paulista Ricardo Mello, por 2 sets a 0, com duplo 6-4 em 1h21min pela primeira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.
JUAN MARTIN DEL POTRO CONTRA BRASILEIROS
Vitórias | Ricardo Mello Thomaz Bellucci Gustavo Kuerten Thiago Alves (2) Júlio Silva Flavio Saretta João de Nes Marcos Daniel (2) Rogério Dutra Silva Henrique Mello Alessandro Camarco |
Derrotas | Marcos Daniel (2) Thiago Alves (4) André Ghem André Sá |
O tenista argentino fez o seu 22º confronto com tenistas brasileiros como profissional desde futures e challengers, até Masters 1000 de Grand Slam. A vitória sobre Ricardo Mello foi a 14ª de Juan Martin Del Potro sobre os jogadores brasileiros, que venceram oito.
Apesar de já ter enfrentado vários brasileiros, contra Mello o argentino Del Potro ainda não havia jogado, mas não encontrou problemas para passar pelo brasileiro.
No primeiro set ele obteve a primeira quebra de serviço logo no terceiro game e, mesmo tendo a quebra devolvida, voltou a ganhar game no saque do paulista três vezes com mais um serviço seu quebrado.
Del Potro voltou a dominar no segundo set e controlou bem a partida apesar de não ter o controle total de seu serviço. O argentino garantiu duas quebras contra o Ricardo Mello, que devolveu apenas uma e não evitou sua eliminação na estreia pelo segundo Masters 1000 da temporada.
Com o triunfo, Juan Martin Del Potro vai enfrentar na segunda rodada o alemão Philipp Kohlschreiber, que avançou com bye na primeira rodada. Del Potro também enfrentou o alemão no Masters 1000 de Indian Wells, em que alcançou a semifinal na semana passada.
“Fiz um bom jogo, tive algumas oportunidades de colocar pressão, mas algumas bobeadas fizeram a diferença. Faz parte”, afirmou Ricardo Mello após a derrota.
ROGER FEDERER REBATE CRÍTICAS E NEGA ESTAR EM DECLÍNIO
Roger Federer não recebeu bem as críticas feitas sobre o seu nível após a terceira derrota no ano contra Novak Djokovic na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells e rebateu algumas declarações de que estaria em declínio. “Não sei quem falou, se é 5 ou o 95% das pessoas. Mas ao final pouco me importa o que se diga, mas não me afeta e isso é o que conta”, afirma Federer. “Sigo achando que estou jogando em alto nível nos últimos seis meses. O que acontece é que Novak [Djokovic] está um pouco melhor que os demais neste momento. E isso faz parte do jogo.” Com a queda da segunda para a terceira posição no ranking da ATP, o suíço mostrou não estar se importando muito e aponta que o que interessa é o primeiro lugar. “Pode ser que haja uma diferença entre ser número um e três (do mundo), mas não entre o dois e o três”, completa. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.