Topo

Del Potro aumenta "freguesia" de brasileiros e elimina Mello em Miami

Juan Martin Del Potro morde a camisa na vitória sobre o brasileiro Ricardo Mello - Hans Deryk/Reuters
Juan Martin Del Potro morde a camisa na vitória sobre o brasileiro Ricardo Mello Imagem: Hans Deryk/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/03/2011 18h39

Dono de um histórico favorável contra tenistas brasileiros, tendo vencido Gustavo Kuerten, Thomaz Bellucci e os atuais melhores do país atualmente, o argentino Juan Martin Del Potro adicionou ao seu currículo uma vitória contra mais um brasileiro, desta vez, o paulista Ricardo Mello, por 2 sets a 0, com duplo 6-4 em 1h21min pela primeira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

JUAN MARTIN DEL POTRO CONTRA BRASILEIROS

VitóriasRicardo Mello
Thomaz Bellucci
Gustavo Kuerten
Thiago Alves (2)
Júlio Silva
Flavio Saretta
João de Nes
Marcos Daniel (2)
Rogério Dutra Silva
Henrique Mello
Alessandro Camarco
DerrotasMarcos Daniel (2)
Thiago Alves (4)
André Ghem
André Sá

O tenista argentino fez o seu 22º confronto com tenistas brasileiros como profissional desde futures e challengers, até Masters 1000 de Grand Slam. A vitória sobre Ricardo Mello foi a 14ª de Juan Martin Del Potro sobre os jogadores brasileiros, que venceram oito.

Apesar de já ter enfrentado vários brasileiros, contra Mello o argentino Del Potro ainda não havia jogado, mas não encontrou problemas para passar pelo brasileiro.

No primeiro set ele obteve a primeira quebra de serviço logo no terceiro game e, mesmo tendo a quebra devolvida, voltou a ganhar game no saque do paulista três vezes com mais um serviço seu quebrado.

Del Potro voltou a dominar no segundo set e controlou bem a partida apesar de não ter o controle total de seu serviço. O argentino garantiu duas quebras contra o Ricardo Mello, que devolveu apenas uma e não evitou sua eliminação na estreia pelo segundo Masters 1000 da temporada.

Com o triunfo, Juan Martin Del Potro vai enfrentar na segunda rodada o alemão Philipp Kohlschreiber, que avançou com bye na primeira rodada. Del Potro também enfrentou o alemão no Masters 1000 de Indian Wells, em que alcançou a semifinal na semana passada.

“Fiz um bom jogo, tive algumas oportunidades de colocar pressão, mas algumas bobeadas fizeram a diferença. Faz parte”, afirmou Ricardo Mello após a derrota.

ROGER FEDERER REBATE CRÍTICAS E NEGA ESTAR EM DECLÍNIO

Roger Federer não recebeu bem as críticas feitas sobre o seu nível após a terceira derrota no ano contra Novak Djokovic na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells e rebateu algumas declarações de que estaria em declínio.

“Não sei quem falou, se é 5 ou o 95% das pessoas. Mas ao final pouco me importa o que se diga, mas não me afeta e isso é o que conta”, afirma Federer.

“Sigo achando que estou jogando em alto nível nos últimos seis meses. O que acontece é que Novak [Djokovic] está um pouco melhor que os demais neste momento. E isso faz parte do jogo.”

Com a queda da segunda para a terceira posição no ranking da ATP, o suíço mostrou não estar se importando muito e aponta que o que interessa é o primeiro lugar.

“Pode ser que haja uma diferença entre ser número um e três (do mundo), mas não entre o dois e o três”, completa.