Tenista russa abandona quadras por tempo indeterminado após desmaio
A tenista russa Anna Chakvetadze confirmou nesta quarta-feira que irá deixar o tênis por tempo indeterminado. A intenção da atleta é cuidar de sua saúde. Ela desmaiou em quadra durante o WTA de Dubai e passou mal em partida de Indian Wells. Após exames, a atual número 48 do mundo descobriu que sofre de síncope neurocardiogênica.
Sorteio do Masters 1000 de Miami projeta mudanças no circuito
Chamado de "quinto Grand Slam", o Masters 1.000 de Miami começa amanhã e tem a chance de presenciar uma nova era no tênis. Sorteio pôs o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer do mesmo lado da chave, e eles jogam em uma eventual semifinal -seria a primeira vez em um torneio nesse formato desde 2005.
A doença é definida como a perda temporária da consciência associada com diminuição da pressão arterial. A origem do problema não foi definida pelos médicos, que orientaram Anna Chakvetadze, ex-top 10 do mundo, a descansar e abandonar as disputas por um período.
Especula-se que a síncope neurocardiogênica, no caso da tenista, pode ter origem em stress, intenso trabalho físico ou por muitas horas jogando sob forte calor.
Durante duelo contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, em Dubai, Chakvetadze sentiu um mal estar, desmaiou em quadra e foi atendida pelos médicos. Na ocasião, um problema estomacal foi apontado como causa do episódio.
Em Indian Wells, a tenista russa voltou a se sentir mal e abandonou a partida contra Maria Kirilenko. Os médicos decidiram fazer exames mais detalhadas em Chakvetadze e descobriram o problema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.