Clijsters desiste de torneios na Ásia por medo de radiação nuclear
A belga Kim Clijsters será baixa nos torneios de tênis que serão disputados na Ásia nesta temporada. A tenista, número 2 do mundo, confirmou que não irá competir no continente em 2011 por ter medo de se expor à radiação nuclear. O problema atinge o Japão, que trabalha para diminuir as taxas de radiação na usina de Fukushima.
Os eventos mais importantes do calendário feminino serão realizados na Ásia somente em outubro. Tóquio e Pequim receberão competições, mas Clijsters já adiantou que não cogita viajar ao Japão e China.
“Eu não irei para Tóquio e nem para Pequim”, afirmou a belga. “O mais importante é que meus pensamentos estão com o povo japonês. É de cortar o coração o que eles estão passando neste momento. Mas é claro que saúde e segurança são minhas prioridades. Sei que a WTA [entidade que comanda o tênis feminino] irá acompanhar a situação”.
O número de mortos em consequência do terremoto e do posterior tsunami, que aconteceu no último dia 11, foi atualizado nesta quinta-feira pelas autoridades japonesas. 9.700 pessoas morreram, enquanto 16.501 estão desaparecidas, de acordo com o último boletim da Polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.