Topo

Blake se vinga e elimina Bellucci do Masters de Miami na estreia do brasileiro

Thomaz Bellucci lutou, mas acabou superado no tie-break do terceiro set - Alan Diaz/AP
Thomaz Bellucci lutou, mas acabou superado no tie-break do terceiro set Imagem: Alan Diaz/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/03/2011 15h56

Thomaz Bellucci tinha tudo para avançar à terceira rodada do Masters de Miami nesta sexta-feira. O brasileiro fechou o primeiro set sem dificuldades contra o norte-americano James Blake e se aproximou da vitória. Mas depois não manteve o ritmo e acabou superado por 2 sets a 1 (2-6, 6-4 e 7-6), dando adeus ao torneio logo em sua estreia.

Com a vitória, o número 173 do circuito se vingou da derrota para Bellucci no Masters de Miami do ano passado. Na ocasião, os dois se encontraram justamente na segunda rodada, e o brasileiro levou a melhor por 2 a 1. Nesta sexta-feira, porém, o americano levou a melhor com um jogo mais consistente.

Quando a partida começou, Bellucci deu poucas chances para o rival, com muita frieza para vencer os pontos decisivos dos games. Ele conseguiu uma quebra logo no início do set e depois disparou com outra quase na sequência. Desta maneira, saiu na frente com um 6 a 2.

Ex-top 10 e atualmente número 173 do mundo, Blake fez o máximo para reagir no set seguinte. Saiu na frente sem grandes dificuldades. Apesar de acertar apenas 48% dos primeiros serviços, o anfitrião melhorou e dificultou as coisas para Bellucci até fechar o set por 6 a 4.

A parte final do confronto começou sem grandes mudanças no panorama da partida. Os games continuaram muito equilibrados e seguiram desta maneira até o tie-break. Foi aí que brilhou a estrela de Blake, que chegou a desperdiçar três match points antes de fechar a disputa com um 8 a 6.

Agora, James Blake fica à espera de ninguém menos que Novak Djokovic. Melhor tenista da temporada, o sérvio encara Denis Istomin, do Uzbequistão, ainda nesta sexta-feira em sua estreia.

MUSA DE PÔSTER REVELA IDENTIDADE APÓS 35 ANOS

  • Fiona Walker se tornou conhecida mundialmente, mas permaneceu quase anônima por 35 anos. Foi o tempo necessário para esta senhora, de 52 anos, revelar sua identidade: ela era a tenista que ajeitava seu vestido, em uma das imagens mais famosas do universo esportivo.