Topo

Com astros do basquete na torcida, Nadal estreia com vitória em Miami

Dwyane Wade e LeBron James, do Miami Heat, assistiram à estreia de Rafael Nadal - Al Bello/Getty Images/AFP
Dwyane Wade e LeBron James, do Miami Heat, assistiram à estreia de Rafael Nadal Imagem: Al Bello/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/03/2011 23h04

O espanhol Rafael Nadal teve trabalho e precisou de 1h48 para estrear com vitória no Masters 1000 de Miami. Sob olhares dos astros do basquete norte-americano LeBron James e Dwyane Wade, do Miami Heat, o número 1 do mundo superou o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4, e avançou para a terceira rodada da competição.

LeBron e Wade estiveram presentes à arena em Miami para acompanhar o duelo de tênis e cumprimentaram os tenistas antes do início da partida. A presença dos astros do basquete parece ter inspirado Nishikori, que deu trabalho no primeiro set e chegou a ter quatro chances de quebrar o serviço de Nadal. O espanhol, porém, se defendeu em todas e ainda superou o saque do japonês em uma das duas oportunidades que teve.

Nadal demonstrou maior consistência no segundo set e não permitiu que Nishikori tivesse chance de quebrar seu serviço. O japonês seguiu dando trabalho, mas não impediu que o número 1 do mundo superasse mais uma vez o seu saque e confirmasse a vitória.

Foi a terceira partida entre Nadal e Nishikori, todas com vitórias do espanhol. Na próxima rodada o número 1 do mundo enfrentará seu compatriota Feliciano López, que passou para a terceira rodada ao eliminar o argentino Juan Ignácio Chela por 2 sets a 1, com parciais de 7-6, 3-6 e 6-4.

ATUAL CAMPEÃO, RODDICK CAI NA SEGUNDA RODADA EM MIAMI

O norte-americano Andy Roddick protagonizou a grande ‘zebra’ do dia no Masters 1000 de Miami. Atual campeão, o número 8 do mundo foi surpreendido em sua estreia pelo uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-4).

Roddick sentiu problemas físicos no segundo set e precisou receber atendimento médico. O norte-americano ainda não está totalmente recuperado de uma infecção respiratória que sofreu no mês passado e tem planos de se consultar com um médico quando voltar para casa, em Austin, no Texas.

SHARAPOVA PASSA POR ALEMÃ E AVANÇA PARA AS QUARTAS DE FINAL

A russa Maria Sharapova não teve dificuldade para vencer a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-0. A musa agora enfrenta nas quartas de final a australiana Samantha Stosur que superou a tcheca Lucie Safarova por 2 a 0.

Quem também avançou para as quartas de final foi a sérvia Jelena Jankovic. A atual número 7 do mundo venceu com facilidade a tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1. Sua adversária será Anabel Medina Garrigues, que venceu a russa Elena Vesnina por 2 a 0 (6-3 e 6-4).