Topo

Eficaz, Federer bate 'freguês' Stepanek e tem estreia tranquila em Miami

Roger Federer conseguiu a vitória em pouco mais de 1h no Masters de Miami - Al Bello/Getty Images
Roger Federer conseguiu a vitória em pouco mais de 1h no Masters de Miami Imagem: Al Bello/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São paulo

26/03/2011 15h38

O suíço Roger Federer começou sua jornada no Masters de Miami sem qualquer dificuldade. Neste sábado, o número 3 do mundo derrotou o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 0 (com um duplo 6-3) e desta forma avançou para a terceira rodada da competição.

Esta foi a 13ª vez que ambos se enfrentaram, e o suíço continua com larga vantagem no confronto – 11 vitórias e somente duas derrotas. Nesta tarde, Federer mostrou mais uma vez por que quase sempre leva a melhor.

Bicampeão do Masters de Miami, Federer começou a disputa da competição em um jogo marcado por poucos erros. O atleta não desperdiçou nenhum dos três break points que teve e salvou o único que cedeu ao rival ao longo do duelo. Com isso, fechou o jogo em pouco mais de 1h.

DUPLA MELO/SOARES ELIMINADA

Um dia após a eliminação de Thomaz Bellucci, foi a vez de outros dois brasileiros darem adeus ao Masters de Miami. Marcelo Melo e Bruno Soares lutaram até o fim, mas acabaram derrotados Lukas Dlouhy e Paul Hanley por 2 a 1 (6-4, 3-6, 10-8) após pouco mais de 1h de partida. Vale lembrar que o time verde-amarelo também foi eliminado na estreia de Indian Wells, na semana passada.