Topo

Djokovic arrasa Blake com novo 'pneu' e vai às oitavas em Miami

Novak Djokovic mais uma vez venceu com facilidade pelo Masters 1000 de Miami - Hans Deryk/Reuters
Novak Djokovic mais uma vez venceu com facilidade pelo Masters 1000 de Miami Imagem: Hans Deryk/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/03/2011 00h10

O sérvio Novak Djokovic segue dando show em um início de temporada arrasador. O número 2 do mundo precisou de apenas 52 minutos para eliminar o norte-americano James Blake por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, neste domingo, e se classificar para as oitavas de final da competição.

Djokovic ainda aumenta a sua coleção de ‘pneus’ em 2011. Foi o quinto ‘6-0’ obtido pelo sérvio em oito jogos, um número muito acima do normal. Neste domingo, a vítima foi um ex-número 4 do mundo, que havia eliminado o brasileiro Thomaz Bellucci na rodada anterior.
 
Foi a 20ª vitória consecutiva de Djokovic no ano, em um início de temporada arrasador. Apenas Ivan Lendl e John McEnroe obtiveram um desempenho melhor. Na próxima rodada o sérvio enfrentará seu compatriota Viktor Troicki, que superou o norte-americano Sam Querrey por 2 sets a 1.

O saque foi a grande arma de Djokovic no primeiro set. O sérvio obteve 90% de aproveitamento em seu primeiro serviço e não foi ameaçado de quebra sequer uma vez por Blake. Já o norte-americano sofreu no fundamento e permitiu duas quebras do número 2 do mundo, que ainda contou com uma dupla falta do rival para fechar a parcial.

Com Blake visivelmente abatido em quadra, Djokovic não teve dificuldade para se impor no segundo set. Superou por três vezes o serviço do norte-americano e ampliou sua coleção de ‘pneus’ na temporada.

DEL POTRO ELIMINA SODERLING

O argentino Juan Martin Del Potro encarou Robin Soderling como grande azarão neste domingo. Porém, o sul-americano não deu chances para o número 4 do mundo e levou a melhor por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Del Potro não cedeu nenhum break point sequer para o rival e ainda aproveitou para conseguir três quebras na partida. Com isso, ele avançou às oitavas de final para encarar Mardy Fish.

CLIJSTERS E IVANOVIC VENCEM E SE ENFRENTAM

Atual campeão do torneio, Kim Clijsters teve problemas, mas no fim cumpriu seu papel diante da espanhola Maria Jose Martinez Sanchez. A tenista belga conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, em uma “batalha” de duas horas.

Agora, Clijsters encara ninguém menos que a bela Ana Ivanovic, que superou a francesa Virginie Razzano com um abandono no terceiro set.