Federer avança com sufoco e Nadal supera 'freguês' compatriota em Miami
Dois dos favoritos à conquista do título no Masters 1000 de Miami, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal garantiram nesta segunda-feira a classificação para as oitavas de final do torneio em que podem se enfrentar nas semifinais.
O suíço Roger Federer encontrou maiores dificuldades do que poderia esperar diante do argentino Juan Monaco e conseguiu se classificar para as oitavas de final do Masters 1000 de Miami tendo passado um certo sufoco do sul-americano para fechar em 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-4) e 6-4, após 1h44min.
Já o espanhol Rafael Nadal não teve problemas para vencer pela sétima vez na carreira o compatriota Feliciano Lopez, número 41 do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-3, após 1h17 para avançar.
COMENTÁRIO DE MELIGENI
Monaco jogou como nunca, mas perdeu como sempre |
Federer teve seu serviço ameaçado logo no início da partida e se recuperou confirmando e abrindo 2 a 0 no primeiro set, mas na sequência o suíço não manteve a consistência e Juan Monaco conseguiu voltar bem para o jogo e equilibrar o set obtendo a devolução da quebra., com o suíço tendo de vencer o tie-break antes de passar de forma menos complicada na segunda parcial para fechar o duelo em que fez 24 erros não-forçados.
Rafaen Nadal permitiu o equilíbrio diante de seu compatriota até o sexto game do primeiro set, quando passou a dominar o confronto obtendo duas quebras no serviço de Feliciano Lopez. A segunda parcial já começou com Nadal sendo superior e o líder do ranking mundial obteve a quebra no serviço de Lopez e confirmou a vitória ao sacar para o jogo.
Roger Federer vai enfrentar nas oitavas de final o belga Olivier Rochus, que se classificou ao eliminar o russo Mikhail Youzhny de virada por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-3. Já Rafael Nadal terá pela frente o vencedor da partida entre a revelação ucraniana Alexandr Dogolpolov e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que duelam ainda nesta segunda-feira.
CONFIRA OS DESTAQUES DO TORNEIO FEMININO DE MIAMI
PETKOVIC ELIMINA WOZNIACKI E DANÇA A despojada alemã Andrea Petkovic foi o principal destaque do Torneio de Miami nesta segunda-feira ao eliminar a número um do mundo Caroline Wozniacki nas oitavas de final do Torneio de Miami por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 6-3. Depois do triunfo, a alemã fez o seu ritual em vitórias e apresentou esquisita performance "Petko-Dance". CONFIRA A DANÇA DE ANDREA PETKOVIC | |
SHARAPOVA VENCE E VOLTA AO TOP 10 A russa Maria Sharapova finalmente está em alta mais uma vez no tênis e garantiu nesta segunda-feira o retorno ao top 10 do ranking mundial feminino após três anos de ausência dela que já foi a número um. Sharapova se garantiu nas quartas de final do Torneio de Miami após vencer a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com sets de 6-4 e 6-1. MAIS SOBRE A VOLTA DELA AO TOP 10 |
MARIA SHARAPOVA: DA FUGA DE CHERNOBYL PARA TENISTA MAIS BEM PAGA
Uma das sensações do tênis desde a conquista de Wimbledon em 2004, é fato que Maria Sharapova é uma das mais lindas atletas do esporte mundial, mas tão atraente quanto a beleza da russa é sua história de vida, que começa com uma fuga do desastre nuclear em Chernobyl.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.