Nadal e Djokovic confirmam favoritismo e se garantem nas quartas em Miami
Finalistas do Masters 1000 de Indian Wells e novamente favoritos em Miami, os líderes do ranking mundial Rafael Nadal e Novak Djokovic não tiveram problemas nesta terça-feira para garantirem a classificação para as quartas de final do torneio disputado na Flórida.
Com a rodada alterada devido à chuva, os dois tenistas jogaram simultaneamente, com Nadal atuando na quadra central diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov, uma das revelações da temporada.
E o espanhol não deu descanso para o rival que nesta terça-feira já havia entrado em quadra no início da tarde para enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga no complemento da partida que foi paralisada pela chuva na segunda-feira. Após ter avançado em três sets, Dolgopolov somou apenas três games contra Nadal.
Contando com muitos erros do adversário, Nadal comandou bem as ações da partida e garantiu o total de quatro quebras no serviço de Alexandr Dolgopolov e não cedeu nenhuma oportunidade de devolução da quebra para avançar após menos de 1h de duelo.
Já o sérvio Novak Djokovic alcançou a sua 21ª vitória no ano e a 23ª consecutiva desde a última derrota sofrida para Roger Federer em novembro do ano passado. O tenista número dois do mundo teve pela frente o compatriota Viktor Troicki e também não encontrou resistência para fechar em 2 sets a 0, com 6-2 e 6-3.
Djokovic tentará a sua 22ª vitória no ano contra o sul-africano Kevin Anderson, uma das surpresas do torneio em Key Briscane, que avançou eliminando o norte-americano John Isner por 2 sets a 0. Do outro lado da chave, Rafael Nadal terá um duelo com o tcheco Tomas Berdych, classificado com dificuldades nesta terça-feira ao vencer por 2 sets a 1 o alemão Florian Mayer, após 2h24min.
IVANOVIC FALHA NOS MOMENTOS DECISIVOS E CAI NO CHORO EM MIAMI
Ex-número um do mundo, a sérvia Ana Ivanovic teve mais uma chance de se reerguer vinda de temporadas ruins, mas esbarrou nos próprios erros contra a belga Kim Clijsters e acabou perdendo por 2 sets a 1, com dois tie-breaks, sendo que no último set a sérvia tinha 4 a 1 no placar e sacava para abrir 5-1 diante da número dois do ranking. Com a derrota, Ivanovic parou antes das quartas de final em Miami, quebrou sua raquete e acabou chorando em quadra. CONFIRA A TRISTEZA DE IVANOVIC |
'DANÇARINA' PETKOVIC APRONTA COM MAIS UMA TOP E VAI PARA A SEMIFINAL
Um dos destaques da atual edição do WTA Premier de Miami, a alemã Andrea Petkovic voltou a chamar a atenção nesta terça-feira ao eliminar a ex-número um do mundo Jelena Jankovic antes de exibir mais uma vez a sua dança em quadra com o triunfo por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-2 e 6-4. Petkovic já havia sido algoz da atual líder do ranking, Caroline Wozniacki, e agora aparece como uma das semifinalistas para buscar o título em Key Briscane. LEIA MAIS DA VITÓRIA DE PETKOVIC |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.