Topo

Djokovic alega lesão no joelho e desiste do Masters 1000 de Monte Carlo

Djokovic fica no chão durante a partida contra Nadal pela final do Masters de Miami - Matthew Stockman/Getty Images
Djokovic fica no chão durante a partida contra Nadal pela final do Masters de Miami Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/04/2011 17h10

Melhor tenista da temporada, em que está invicto, o sérvio Novak Djokovic anunciou nesta sexta-feira a desistência de jogar o Masters 1000 de Monte Carlo, o primeiro da série de torneios de saibro devido a uma lesão no joelho esquerdo.

SÉRVIO TEM JOGADO COM UMA JOELHEIRA

  • AP Photo

    Novak Djokovic jogou com uma joelheira na perna esquerda nos principais torneios da temporada

Número dois do ranking mundial e finalista de 2009 em Monte Carlo, quando foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal na decisão, Djokovic vinha de quatro títulos no ano e já havia usado em suas partidas uma joelheira.

“É um momento muito triste não apenas pelo torneio e meus fãs, mas também por mim mesmo”, afirmou Djokovic, de 23 anos, em comunicado oficial de seu site.

“Esse é o meu torneio favorito e meu evento de casa. Monte Carlo é onde eu passo a maior parte do meu tempo fora do circuito e esse é o meu clube onde pratico e treino ao longo do ano. Infelizmente tive de tomar essa decisão de abandonar e gostaria de agradecer ao diretor do torneio Zeljko Franulovic por entender e apoiar”, completou o sérvio, que apesar de não poder jogar estará no acompanhando o torneio em Mônaco.

Novak Djokovic reside em Monte Carlo e não deverá ter problemas com os pontos do torneio, já que o evento em Mônaco é o único dos Masters 1000 em que pode haver o descarte da pontuação para o ranking, motivo pelo qual tenistas como o sueco Robin Soderling e o norte-americano Mardy Fish também optaram por não jogar, enquanto Andy Murray entrou como convidado.

Em 2011, Djokovic tem 24 vitórias com as conquistas do Aberto da Austrália, do Torneio de Dubai e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. O sérvio é o tenista que mais pontuou no ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) neste ano.