Topo

Nadal atropela e, sem esforço, garante 33ª vitória seguida em Monte Carlo

Rafael Nadal não precisou suar e usar muitas vezes a toalha para eliminar Nieminen - Valery Hache/AFP
Rafael Nadal não precisou suar e usar muitas vezes a toalha para eliminar Nieminen Imagem: Valery Hache/AFP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

13/04/2011 10h55

Rafael Nadal começou sua trajetória no Masters 1000 de Monte Carlo com uma vitória muito fácil. Contra o finlandês Jarkko Nieminen, o melhor tenista do mundo não precisou fazer muito para marcar duplo 6-2 e avançar para as oitavas de final. A partida, definida em pouco mais de uma hora, deu mais fôlego a uma marca importante do espanhol no torneio.

Murray passa por tcheco no torneio

Não foi tão fácil como o britânico esperava, principalmente no segundo set. Entretanto, Murray conseguiu passar por Radek Stepanek e garantiu vaga nas oitavas de final. O placar final apontou 2 sets a 0: 6-1 e 6-4.

Agora, Murray terá pela frente o algoz do brasileiro Bellucci no Masters 1000 de Monte Carlo. Gilles Simon será o seu rival por uma vaga nas quartas de final.

O líder da ATP busca o sétimo título consecutivo em Monte Carlo e, nesta quarta-feira, garantiu a 33ª vitória consecutiva na competição. A vitória foi comemorada por Nadal, principalmente porque ele não teve muito trabalho e pôde se poupar para a próxima fase.

Sem enfrentar resistência de Nieminen, Nadal sobrou em quadra. O tenista da Finlândia só conseguiu marcar o seu primeiro ponto no terceiro game da partida. A superioridade do espanhol se confirmou durante toda a partida. Sem dificuldade, Nadal fechou o “treino” sem correr riscos.

O francês Richard Gasquet será o seu rival nas oitavas-de-final do torneio de Monte Carlo. Ele eliminou o espanhol Guillermo García-López por 6-2 e 6-1, após uma hora e 23 minutos de jogo.

A superioridade do tenista francês, 13º cabeça-de-chave, explica perfeitamente o marcador e confirmou o único confronto anterior entre os dois tenistas, também na França, em 2005, que acabou quase com o mesmo resultado: 6-2 e 6-0.