Topo

Rafael Nadal acelera jogo no fim, evita pressão e elimina Gasquet

Espanhol rebate bola durante vitória por 2 sets a 0 pelo Masters 1000 de Monte Carlo - Valery Hache/AFP
Espanhol rebate bola durante vitória por 2 sets a 0 pelo Masters 1000 de Monte Carlo Imagem: Valery Hache/AFP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

14/04/2011 09h04

O duelo contra Richard Gasquet, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, esteve sempre sob o comando de Rafael Nadal. No entanto, o líder da ATP teve que acelerar o seu jogo para evitar pressão do francês e fechar a partida por 2 sets a 0 (6-2 e 6-4). O espanhol fechou o confronto em pouco mais de 1h30min.

A campanha para o sétimo título consecutivo em Monte Carlo segue perfeita. Nadal garantiu a 34ª vitória consecutiva na competição e vai para as quartas de final sem ter feito muito esforço. Sem adversário na primeira fase, o espanhol eliminou o finlandês Jarkko Nieminen, com duplo 6-2, na segunda rodada.

Nas quartas, o adversário de Rafa Nadal será o croata Ivan Ljubicic, que aprontou surpresa e venceu Tomas Berdych, com parciais de 6-4 e 6-2.

Assim como no jogo da segunda fase, Nadal iniciou a partida com excelente ritmo de jogo para quebrar o saque do adversário. Com alguma dificuldade, confirmou o seu serviço e abriu 2-0. Em vantagem e com tranquilidade, o melhor do mundo ainda conseguiu mais uma quebra para fechar a parcial com 6-2.

O segundo set foi um pouco mais enrolado para Nadal, que teve que acelerar o jogo no fim para fechar o confronto sem precisar de um tie-break ou de outra parcial. O espanhol perdeu um de seus serviços, mas superou Gasquet em duas oportunidades para cravar 6-4 e definir classificação.

Sem inspiração, Federer faz apenas o básico para eliminar Marin Cilic

A partida de oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo não motivou Roger Federer. Mesmo sem inspiração e sem show, o suíço despachou Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, após 1h11min de partida. Agora, o nº 3 do mundo espera por adversário para as quartas de final. O seu rival será Jurgen Melzer, que bateu Nicolas Almagro por 2 sets a 0.

A vitória de Federer nesta quinta-feira foi conquistada em ritmo lento, já que Cilic não conseguiu forçar o jogo. Sem ser incomodado, o suíço fez o básico para garantir o resultado. LEIA MAIS