Melzer protagoniza zebra e vence Roger Federer pela primeira vez na carreira
Jurgen Melzer mostrou que vive seu melhor momento na carreira e venceu o Roger Federer nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo por 2 sets a 0, por (6-4, 6-4). O austríaco abusou das deixadinhas e mostrou controle emocional para salvar sete break points contra o ex-número um do mundo. Federer, por sua vez, segue sem ganhar um título desde o Torneio de Doha, em janeiro.
O resultado classifica Melzer para a semifinal do torneio, onde enfrentará o espanhol David Ferrer.
RAFAEL NADAL AVANÇA ÀS SEMIFINAIS SEM MAIORES DIFICULDADES
ESPANHOL SUPERA LJUBICIC Em outra quarta de final do dia, nenhuma surpresa: Rafael Nadal não teve muitas dificuldades e precisou de 1h20 para superar Ivan Ljubicic por 2 sets a 0, em parciais de 6-1 e 6-3. O croata cometeu muitos erros - 32 contra apenas dez do espanhol -, fato que comprometeu sua atuação. Com o resultado, Nadal avançou às semifinais onde enfrenta o vencedor de Andy Murray e Frederico Gil. |
Melzer sofreu um susto no inicio da partida desta sexta-feira. Logo no segundo game da partida, o austríaco se esticou para rebater uma bola e sentiu dores nas costas. Foi necessário pedir um intervalo de três minutos e receber atendimento dentro dos vestiários, mas Melzer acabou voltando ao jogo.
Nono colocado da ATP, o tenista austríaco mostrou que vive seu melhor momento na carreira ao vencer o primeiro set da partida por 6-4. Este foi o primeiro set vencido pelo austríaco contra Federer em um período de três anos. O melhor, entretanto, ainda estava por vir. Depois de quebrar o serviço do suíço no início do segundo set, Melzer foi competente e mostrou equilíbrio emocional para salvar três break points e fechar o jogo com outro 6-4, em pouco mais de 1h40 de jogo.
Incomodado pelo vento que levantava a areia do saibro de Monte Carlo, o suíço teve atuação abaixo do normal, cometendo diversos erros não forçados. No total, foram 24 erros contra 20 do rival. Melzer também levou vantagem nos pontos vencedores (26 a 17).
"Ele foi bem e jogou agressivamente, sem me dar chances. Eu não acho que joguei mal. É a primeira semana de jogos no saibro, logo não esperava que eu fosse jogar meu melhor", afirmou o tenista suíço..
Federer continua vivendo um momento raro em sua bem sucedida carreira. Depois de ser campeão em Doha, no Qatar, no início do ano, o número três do mundo não venceu nenhum outro título, sendo derrotado por Djokovic (três vezes) e Nadal em todos os demais torneios. A derrota desta sexta-feira marcou a primeira eliminação de Federer nas quartas de final no ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.