Topo

Cotovelo atrapalha Murray e Nadal garante 7ª final seguida em Monte Carlo

Rafael Nadal precisou de quase três horas para vencer Andy Murray - AFP PHOTO VALERY HACHE
Rafael Nadal precisou de quase três horas para vencer Andy Murray Imagem: AFP PHOTO VALERY HACHE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/04/2011 13h35

Vencer Rafael Nadal no saibro é uma missão quase impossível, mas Andy Murray estava se saindo bem até que uma dor no cotovelo atrapalhou a atuação do escocês, que acabou derrotado por 2 sets a 1 (6-4, 2-6 e 6-1), neste sábado. A vitória depois de quase três horas de jogo garante o espanhol em sua sétima final consecutiva em Monte Carlo, onde enfrentará o compatriota David Ferrer.

DAVID FERRER FARÁ FINAL CONTRA NADAL

  • AP Photo/Lionel Cironneau

    Rafael Nadal enfrentará um compatriota na decisão do Masters 1000 de Monte Carlo. David Ferrer superou Jurgen Marzel em 2 sets a 0 e fará sua terceira final nesta temporada. LEIA MAIS

Antes mesmo do início da semifinal do Masters 1000, Murray já sentia dores no braço e teve que pedir o adiamento do começo da partida em dez minutos para atendimento médico. A lesão aconteceu na partida de sexta-feira, contra o português Frederico Gil, e prejudicou o tenista que fez uma excelente partida nos dois primeiros sets. Na terceira parcial, a dor se intensificou. Murray chegou a pedir outro atendimento médico, mas sua atuação caiu sensivelmente.

No primeiro set, contudo, o escocês não mostrou sinal de dor e jogou de igual para igual com Nadal no início da partida. O primeiro set terminou após mais de uma hora de disputa, com o espanhol vencendo por 6-4.

No segundo set, o escocês voltou ainda mais agressivo e amparado por 13 pontos vencedores - contra apenas três de Nadal – venceu a segunda parcial em 6-2, após outra hora de disputa.

 

No terceiro set as dores no cotovelo começaram a incomodar Murray de fato. O escocês, que fazia uma excelente partida contra o melhor jogador no saibro na atualidade, viu seu rendimento cair sensivelmente. Com 3 a 0 em games, Murray teve que receber atendimento médico, mas retornou ao jogo.

A partir daí, o adversário de Nadal não conseguiu mostrar a mesma consistência dos dois primeiros sets e o espanhol se aproveitou. O número um do mundo passou a jogar mais agressivamente e fechou o terceiro set em 6-1. O espanhol tenta no domingo, contra seu compatriota David Ferrer, seu sétimo título conecutivo no torneio de Mônaco.