Topo

David Ferrer supera Melzer em Monte Carlo e fará sua terceira final no ano

David Ferrer vibra com a vitória sobre Jurgen Melzer em Monte Carlo - AP Photo/Lionel Cironneau
David Ferrer vibra com a vitória sobre Jurgen Melzer em Monte Carlo Imagem: AP Photo/Lionel Cironneau

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/04/2011 09h38

David Ferrer é o primeiro finalista do Masters 1000 de Monte Carlo. Neste sábado, o tenista espanhol superou o austríaco Jürgen Melzer por 2 sets a 0, em parciais de 6-3 e 6-2. O resultado é mais uma prova da boa fase que vive o número seis do ranking da ATP, que alcança sua terceira final em oito torneios na temporada.

Melzer se despede da competição depois de ter protagonizado a maior zebra em Monte Carlo. Na sexta-feira, o número nove do mundo superou o suíço Roger Federer em 2 sets a 0 (duplo 6-4) para chegar às semifinais.

O primeiro set deu a impressão que o tenista austríaco iria chegar à sua primeira final na temporada. Melzer começou a semifinal de forma agressiva, com belos pontos vencedores e inclusive quebrando o serviço do rival espanhol. Em pouco tempo, contudo, David Ferrer se recuperou na parcial, mostrou equilíbrio emocional que faltou ao adversário e venceu cinco games seguidos para fechar o set em 6-3.

O segundo set só confirmou a superioridade do sexto melhor jogador do ranking da ATP. Com duas quebras do serviço de Jürgen Melzer, o espanhol fechou o segundo set em 6-2 e a partida em 2 sets a 0, em menos de 1h20 de jogo.

O resultado confirmou o bom início de temporada de Ferrer, que neste ano já venceu dois torneios: em Auckland, na Nova Zelândia, e em Acapulco, no México, além de cair nas semifinais do Aberto da Austrália. No total, já são três finais em oito competições em 2011.

O espanhol enfrentará na decisão o vencedor entre Rafael Nadal e Andy Murray.