David Ferrer supera Melzer em Monte Carlo e fará sua terceira final no ano
David Ferrer é o primeiro finalista do Masters 1000 de Monte Carlo. Neste sábado, o tenista espanhol superou o austríaco Jürgen Melzer por 2 sets a 0, em parciais de 6-3 e 6-2. O resultado é mais uma prova da boa fase que vive o número seis do ranking da ATP, que alcança sua terceira final em oito torneios na temporada.
Melzer se despede da competição depois de ter protagonizado a maior zebra em Monte Carlo. Na sexta-feira, o número nove do mundo superou o suíço Roger Federer em 2 sets a 0 (duplo 6-4) para chegar às semifinais.
O primeiro set deu a impressão que o tenista austríaco iria chegar à sua primeira final na temporada. Melzer começou a semifinal de forma agressiva, com belos pontos vencedores e inclusive quebrando o serviço do rival espanhol. Em pouco tempo, contudo, David Ferrer se recuperou na parcial, mostrou equilíbrio emocional que faltou ao adversário e venceu cinco games seguidos para fechar o set em 6-3.
O segundo set só confirmou a superioridade do sexto melhor jogador do ranking da ATP. Com duas quebras do serviço de Jürgen Melzer, o espanhol fechou o segundo set em 6-2 e a partida em 2 sets a 0, em menos de 1h20 de jogo.
O resultado confirmou o bom início de temporada de Ferrer, que neste ano já venceu dois torneios: em Auckland, na Nova Zelândia, e em Acapulco, no México, além de cair nas semifinais do Aberto da Austrália. No total, já são três finais em oito competições em 2011.
O espanhol enfrentará na decisão o vencedor entre Rafael Nadal e Andy Murray.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.