Topo

Ferrero volta de lesão com vitória em Barcelona; Murray desiste do torneio

Espanhol não jogava desde setembro de 2010, no Aberto dos EUA - EFE/Andreu Dalmau
Espanhol não jogava desde setembro de 2010, no Aberto dos EUA Imagem: EFE/Andreu Dalmau

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/04/2011 18h55

Juan Carlos Ferrero retornou às quadras com uma vitória sobre o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2) pela primeira rodada do Torneio de Barcelona. O espanhol passou por duas cirurgias e não atuava desde setembro do ano passado.

Ferrero viveu grande fase no início dos anos 2000, sendo campeão do Torneio de Barcelona e número um do ranking da ATP em 2003. O espanhol não jogava desde setembro de 2010, quando foi eliminado do Aberto dos EUA e passou por uma cirurgia no pulso e outra no joelho.

Aos 31 anos de idade, Ferrero esteve mais de seis meses longe das partidas oficiais e viu sua posição no ranking cair para 77. O tenista espanhol enfrenta agora o alemão Mischa Zverev, pela segunda fase.

Zverev foi beneficiado pela desistência do britânico Andy Murray. O cabeça de chave número 2 abandonou a competição na Catalunha por conta de dores no cotovelo que já o incomodavam desde o torneio Masters 1000 de Monte Carlo, quando foi derrotado por Rafael Nadal.

OUTROS DESTAQUES DO DIA NO TORNEIO DE BARCELONA

JAPONÊS NISHIKORI
PODE FAZER HISTÓRIA


Kei Nishikori foi favorecido pela desistência do rival Pere Riba e avançou em Barcelona. Uma boa campanha no torneio pode colocá-lo entre os 40 melhores do mundo, superando Shuzo Matsuoka, o tenista japonês mais bem ranqueado na história (46º colocado).
NADAL FOLGA, MAS TREINA EM BARCELONA

Campeão em Monte Carlo no fim de semana, o espanhol Rafael Nadal não jogou na primeira rodada em Barcelona porque é o cabeça de chave da competição. Mesmo de folga, o número um do mundo treinou para a estreia de amanhã contra o compatriota Daniel Gimeno-Traver.
COTOVELO TIRA
MURRAY DO TORNEIO


Após competir em Monte Carlo, Andy Murray desistiu de participar do Torneio de Barcelona. O britânico queixou-se de dores no cotovelo e optou por não competir. A dor no braço vem incomodando Murray desde as quartas de final em Mônaco, quando venceu o português Fernando Gil.