Nadal não toma conhecimento de compatriota e vence na estreia em Barcelona
Rafael Nadal não teve problemas para superar o compatriota Daniel Gimeno-Traver em sua estreia no Torneio de Barcelona, nesta quarta-feira. O espanhol precisou de apenas 55 minutos para fechar o jogo em um duplo 6-1, sendo que o segundo set durou menos de 20 miinutos.
O adversário de Nadal tem resultados modestos neste ano. Ocupando a 60ª posição no ranking da ATP, Gimeno-Traver passou para a segunda fase em apenas dois torneios no ano antes de competir em Barcelona (Monte Carlo e em Le Goiser, na França). Este foi o primeiro encontro entre os dois tenistas em jogos válidos pela ATP.
Já Nadal estreou no torneio depois de conquistar o sétimo título seguido em Monte Carlo. O espanhol também tem dominado a competição catalã nos últimas edições, mas abriu mão de competir no ano passado por conta de uma lesão.
Em quadra, ficou clara a superioridade do número um do mundo, que deve ser ainda mais dominante na temporada do saibro que acaba de começar. Rafael Nadal superou Gimeno-Traver em apenas 55 minutos, cedendo apenas dois games em toda a partida com um duplo 6-1. O segundo set do confronto durou menos de 20 minutos.
O espanhol enfrentará na terceira fase o colombiano Santiago Giraldo, que eliminou Albert Ramos-Vinolas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.