Rafael Nadal supera ''algoz'' de Thomaz Bellucci e avança em Barcelona
O tenista Rafael Nadal superou o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0 (6-3 e 6-1) nesta quarta-feira, pelo Torneio de Barcelona. O perdedor foi responsável pela eliminação de Thomaz Bellucci na primeira fase do torneio. Com a vitória, o espanhol já soma 31 vitórias seguidas no saibro.
Melhor jogador da Colômbia, Giraldo superou Bellucci por 2 sets a 0 (7-5, 6-3) na estreia da competição e depois passou pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas, mas não foi páreo para o melhor jogador do mundo no saibro, caindo depois de 1h23 de jogo.
Com a vitória sobre o colombiano, Rafael Nadal somou 31 vitórias seguidas em partidas sobre a superfície de terra. A última derrota do número um do ranking da ATP no saibro foi diante de Robin Soderling, ainda em 2009, pela quarta rodada de Roland Garros.
Giraldo, que já havia sido derrotado pelo espanhol em seus dois confrontos anteriores, acumulou seu terceiro revés. O colombiano ainda equilibrou o primeiro set a ponto de conseguir a primeira quebra do serviço de Nadal no torneio, mas acabou caindo em 6-3.
Já o segundo set foi completamente dominado por Rafael Nadal. Girlado não conseguiu sequer um break point na parcial e teve seu saque quebrado duas vezes, permitindo a vitória por 6-1 no segundo set e 2 sets a 0 no jogo. Rafael Nadal enfrentará o francês Gael Monfils, que superou o compatriota Richard Gasquet.
FERRER TAMBÉM MOSTRA FORÇA NO SAIBRO E AVANÇA Sexto melhor jogador do mundo, David Ferrer também avançou em Barcelona com a vitória por 2 sets a 0 (6-3, 6-2) sobre Victor Hanescu. O espanhol, que sofreu apenas uma derrota no saibro neste ano, segue com força na competição e agora vai enfrentar o austríaco Jurgen Melzer, que venceu o espanhol Albert Montanes. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.