Nadal bate Monfils e chega à semi com só dez games perdidos em Barcelona
O espanhol Rafael Nadal chegou à sua 32ª vitória seguida no saibro contra o francês Gael Monfils, que pouco pôde fazer diante do número 1 do mundo nas quartas de final do Torneio de Barcelona nesta sexta-feira. O tenista da casa eliminou o nono colocado do ranking em apenas 1h15, com parciais de 6-2 e 6-2.
Em grande fase na terra batida, Nadal vem do título do Master 1000 de Monte Carlo e completou três partidas em Barcelona com apenas dez games perdidos. Seu próximo adversário será o croata Ivan Dodig, que bateu Feliciano López por 2 a 1 e parciais de 6-4, 2-6 e 6-4.
Monfils disputa o seu segundo torneio desde que se recuperou de uma lesão no punho, e apostou no seu saque para tentar incomodar o número 1 do mundo. O francês teve 84% de aproveitamento do primeiro serviço contra 57% de Nadal, que, entretanto, conseguiu quatro quebras e dominou as ações no fundo de quadra.
NADAL ESTÁ PERTO DE COMPLETAR 500 VITÓRIAS
Caso Rafael Nadal vença o seu adversário nas semifinais em Barcelona, ele terá alcançado a sua 500ª vitória na carreira. Assim, o espanhol está muito perto de se tornar o segundo tenista mais jovem a conquistar esse feito, atrás apenas do sueco Bjorn Borg. |
FERRER EVITA REVANCHE E AVANÇA
Na reedição do duelo semifinal em Monte Carlo, o espanhol David Ferrer repetiu o resultado no saibro contra o austríaco Jurgen Melzer em sets diretos, com duplo 6-3, em 1h26 de partida, garantindo vaga nas semifinais do ATP 500 de Barcelona. Seu adversário será o compatriota Nicolas Almagro, que bateu Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 0. Leia mais |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.