Nadal consegue sua 500ª vitória da carreira e vai à final em Barcelona
Rafael Nadal venceu neste sábado o croata Ivan Dodig, número 56 do mundo, por 2 sets a 0 e parciais de 6-3 e 6-2. Além da vaga para a final do ATP 500 de Barcelona, o resultado fez o espanhol alcançar a marca de 500 vitórias na carreira.
Aos 24 anos, Nadal tornou-se o segundo tenista mais jovem a conquistar esse feito, atrás apenas do sueco Bjorn Borg, que ganhou seu 500º jogo aos 23. Além disso, o número 1 do mundo somou 33 vitórias consecutivas jogando no saibro, e busca seu sexto título em Barcelona.
As 500 vitórias de Rafael Nadal ainda estão “um pouco” atrás do seu principal rival, o suíço Roger Federer, que atualmente está na terceira posição do ranking, mas já somou nada menos do que 767 triunfos ao longo da carreira.
O jogo histórico durou 1h27 e foi um pouco mais duro do que o número 1 esperava, já que, até então, ele só havia perdido dez games em três jogos. O croata chegou a quebrar o saque de Nadal duas vezes, mas pecou muito no seu próprio serviço e não conseguiu segurar o “Touro” espanhol.
NADAL ENFRENTARÁ FERRER NA FINAL DE BARCELONA
Pelo segundo torneio consecutivo, o espanhol David Ferrer será o adversário de Rafael Nadal na decisão. Ele perdeu para o número 1 do mundo em Monte Carlo, e terá a chance da revanche no domingo, em Barcelona. Para chegar à final, ele derrotou o compatriota Nicolas Almagro por 2 a 0 e parciais de 6-3 e 6-4. Leia mais |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.