Topo

Nadal vence outra final contra Ferrer e é hexa em Barcelona

Rafael Nadal morde o troféu Conde de Godó após conquistar o ATP 500 de Barcelona - EFE/Andreu Dalmau
Rafael Nadal morde o troféu Conde de Godó após conquistar o ATP 500 de Barcelona Imagem: EFE/Andreu Dalmau

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/04/2011 13h03

Com a sua 34ª vitória seguida no saibro, o espanhol Rafael Nadal conquistou neste domingo o seu sexto título no Torneio de Barcelona, ao vencer na decisão o compatriota David Ferrer por 2 sets a 0 e parciais de 6-2 e 6-4, em 1h49 de partida.

Nadal e Ferrer fizeram também a decisão do Masters 1000 de Monte Carlo na semana passada. Assim, o número 1 do mundo conquistou duas taças nos dois últimos torneios do circuito, totalizando a marca de 45 títulos em sua carreira.

Um dia depois de chegar à sua vitória de número 500 na semifinal, Nadal não demorou a demonstrar superioridade diante do rival número 6 do mundo. Logo no terceiro game, ele quebrou o saque de Ferrer, repetindo a dose em seguida para abrir 4 a 1. O número 1 vacilou e perdeu um serviço, mas, com uma nova quebra, fechou o primeiro set por 6 a 2.

Na segunda parcial, Nadal manteve o embalo e logo abriu vantagem, mas o rival devolveu a quebra e equilibrou o jogo. No sexto game, Ferrer envolveu o adversário na variação de golpes e assumiu o domínio do set. Mas não foi por muito tempo. O número 1 se recuperou e quebrou o saque no nono game para depois apenas confirmar a vitória em seu serviço.

Com o resultado, Nadal recuperou a soberania em Barcelona, interrompida no ano passado pelo título de Fernando Verdasco, em uma edição que não teve a participação do atual número 1 do mundo. Agora, o espanhol vai descansar durante essa semana e deverá voltar à quadra para o Masters 1000 de Madri, em maio.

NO FEMININO, NÚMERO 1 PERDE EM DECISÃO

A alemã Julia Goerges (foto), número 32 do mundo, fez a festa no Torneio de Stuttgart. Na final, ela tinha pela frente ninguém menos do que Caroline Wozniacki, a líder do ranking. Mas a tenista da casa não se intimidou e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3. Foi apenas o segundo título da carreira da tenista de 22 anos.
Leia mais