Topo

Bellucci reage contra o nº 213 do mundo e volta a vencer após 44 dias

Bellucci vinha de quatro derrotas seguidas e voltou a vencer contra dinamarquês - Hugo Correia/Reuters
Bellucci vinha de quatro derrotas seguidas e voltou a vencer contra dinamarquês Imagem: Hugo Correia/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/04/2011 08h31

O brasileiro Thomaz Bellucci teve trabalho contra o dinamarquês Frederik Nielsen, número 213 do mundo, mas conseguiu uma boa arrancada no primeiro set e finalmente “acordou” após uma sequência de quatro derrotas seguidas no circuito. No saibro de Estoril, em Portugal, o paulista reencontrou a vitória ao fazer 2 sets a 0 com parciais de 7-5 e 6-1 em 1h16.

A última vitória do brasileiro havia sido no dia 13 de março, contra o alemão Benjamin Becker na estreia de Indian Wells. Depois disso, foi eliminado por Tomas Berdych e perdeu em três estreias para James Blake, Gilles Simon e Santiago Giraldo.

No primeiro set, parecia que o brasileiro estava se encaminhando para mais uma derrota. Pouco à vontade em quadra, Bellucci ficou em situação complicada no primeiro set e teve trabalho para se recuperar. Com vantagem de 5 a 3, o dinamarquês teve a chance de sacar para fechar a parcial.

Mas Bellucci passou a jogar bem para igualar o jogo e, no limite, conseguiu respirar. O brasileiro ganhou confiança e obteve nova quebra em seguida para virar o jogo. O número 31 do mundo aproveitou sucessão de erros de Nielsen para fechar o set em 7 a 5.

Confiante, Bellucci venceu nove games seguidos e chegou a abrir 4 a 0 no segundo set, sem muito trabalho. Já abatido, o dinamarquês sofreu com as devoluções do brasileiro e não conseguiu resistir, sendo facilmente derrotado por 6 a 1.

MARCOS DANIEL PERDE E NÃO ENFRENTA BELLUCCI

O gaúcho Marcos Daniel poderia fazer um clássico brasileiro contra Thomaz Bellucci na segunda rodada do Torneio de Estoril, mas não conseguiu passar pelo francês Edouard Roger-Vasselin na primeira rodada. Daniel não sacou bem e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1. Assim, Daniel continua sem vencer no circuito em 2011. E o francês Roger-Vasselin, npumero 129 do mundo, será o próximo adversário de Bellucci.
Leia mais

RICARDO MELLO SE VINGA DE ISNER

O brasileiro Ricardo Mello, número 90 do mundo, venceu o norte-americano John Isner, 29º do ranking, pela estreia do ATP 250 de Belgrado. Mello fez 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 7-6 (7-4) e se vingou da derrota sofrida para o rival no Masters 1000 de Indian Wells. Seu próximo adversário no torneio sérvio será o esloveno Blaz Kavcic, número 85 do mundo.