Topo

Bellucci supera algoz de Daniel e pega uruguaio nas quartas em Estoril

Thomaz Bellucci precisou salvar dois match-points contra o número 129 do mundo - REUTERS/Hugo Correia
Thomaz Bellucci precisou salvar dois match-points contra o número 129 do mundo Imagem: REUTERS/Hugo Correia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/04/2011 12h03Atualizada em 27/04/2011 16h52

Dois meses depois, Thomaz Bellucci está de volta às quartas de final de um torneio ATP. Em Estoril, o paulista venceu com muita dificuldade o francês Edouard-Roger Vasselin, algoz do brasileiro Marcos Daniel na primeira rodada, por 2 sets a 1 e parciais de 6-3, 5-7 e 7-5.

A última vez que Bellucci havia vencido dois jogos seguidos para chegar às quartas foi em Acapulco, no mês de fevereiro. Após espantar a má fase, o brasileiro escapou de ter um adversário indigesto na próxima rodada.

Bellucci vai enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas, que surpeeendeu o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 18 do mundo.Seria uma boa oportunidade para o brasileiro recuperar confiança, já que o ex-top 10 não é especialista em saibro e provou isso nesta quarta.

Na vitória contra Roger-Vasselin, o brasileiro complicou um jogo que estava "ganho". Ele não tinha sofrido nenhuma quebra até o momento em que sacava para fechar a partida por 2 sets a 0. Naquele game decisivo, Bellucci errou demais e perdeu a chance. Para piorar, quando precisava confirmar o serviço para forçar o tie-break, o paulista perdeu com uma dupla falta.

Além da perda de confiança, Bellucci mostrou vulnerabilidade física ao pedir atendimento médico antes do começo do terceiro set. Começou com uma quebra, mas o francês devolveu e chegou a ter dois match-points no décimo game. O brasileiro salvou, e no game seguinte conseguiu a quebra que encaminhou a vitória depois de 2h57 de batalha.

DEU ZEBRA EM PORTUGAL; BELLUCCI FARÁ PRÉVIA DA DAVIS

Bellucci poderia enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga nas quartas de final, mas o francês número 18 do mundo foi despachado pelo surpreendente uruguaio Pablo Cuevas, 61º do ranking. O sul-americano venceu até com certa facilidade, com parciais de 6-2 e 7-6 com 7 a 0 no tie-break, e agora vai pegar o brasileiro por uma vaga na semi em uma prévia da Copa Davis - Brasil e Uruguai duelarão em julho. Tsonga não é especialista em saibro, mas vinha de uma vitória em Monte Carlo contra o argentino Juan Mônaco, criado nessa superfície. Leia mais

EM BELGRADO, RICARDO MELLO DECEPCIONA

Após eliminar o cabeça de chave número 5 John Isner na estreia do ATP 250 de Belgrado, o paulista Ricardo Mello não conseguiu embalar na competição sérvia e parou logo na fase de oitavas de final. Nesta manhã de quarta-feira, o campineiro não resistiu ao eslovaco Blaz Kavcic, que anotou 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, após 1h54 de confronto. Leia mais