Topo

Djokovic faz boa estreia em casa e chega a 25 jogos de invencibilidade

Novak Djokovic ainda não perdeu em 2011 e busca mais um título em casa - Hans Deryk/Reuters
Novak Djokovic ainda não perdeu em 2011 e busca mais um título em casa Imagem: Hans Deryk/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/04/2011 16h34

O sérvio Novak Djokovic fez a sua estreia no saibro em 2011, jogando em casa no ATP 250 de Belgrado, torneio que ajuda a organizar. Seu adversário já pela segunda rodada foi o romeno Adrian Ungur, que não teve chances e perdeu por 2 a 0 com parciais de 6-3 e 6-2.

Com a vitória, Djokovic chegou a 25 jogos de invencibilidade. Ele ainda não perdeu em 2011, e já acumula quatro títulos. Aberto da Austrália, Dubai, Indian Wells e Miami. Seu próximo adversário será o esloveno Blaz Kavcic, que eliminou o brasileiro Ricardo Mello nesta quarta.

Djokovic ficou apenas 1h08 em quadra, e nem precisou jogar o seu melhor para despachar o adversário número 175 do mundo. Com apenas 59% de aproveitamento do primeiro saque, o sérvio teve seu serviço quebrado duas vezes, mas esteve sempre no comando e cometeu menos erros que o rival.

O sérvio número 2 do mundo venceu a primeira edição do Torneio de Belgrado em 2009, mas no ano passado abandonou na segunda rodada. Em 2011, ele ficou de fora dos torneios em Monte Carlo e Barcelona, que tiveram Rafael Nadal como campeão, e esperou para estrear no saibro jogando em casa.

BELLUCCI SE COMPLICA, MAS AVANÇA

Dois meses depois, Thomaz Bellucci está de volta às quartas de final de um torneio ATP. Em Estoril, o paulista venceu com muita dificuldade o francês Edouard-Roger Vasselin, algoz do brasileiro Marcos Daniel na primeira rodada, por 2 sets a 1 e parciais de 6-3, 5-7 e 7-5. A última vez que Bellucci havia vencido dois jogos seguidos para chegar às quartas foi em Acapulco, no mês de fevereiro. Leia mais

EM ESTORIL, PRINCIPAL FAVORITO VENCE

O sueco Robin Soderling, cabeça-de-chave número 1 do ATP 250 de Estoril, estreou com vitória, mas teve que suar muito para derrotar o francês Jeremy Chardy, 53º do ranking. Ele precisou de três sets e venceu com parciais de 6-1, 6-7 (4-7) e 6-1. Na próxima rodada, o número 5 do mundo vai reencontrar o argentino Juan Martin Del Potro, que o eliminou no Masters 1000 de Miami. Leia mais