Topo

Bellucci saca bem e estreia com vitória sobre Andújar no Masters de Madri

Bellucci obteve quatro aces na vitória por 2 sets a 0 sobre Andujar em sua estreia no Masters de Madri - EFE/Andreu Dalmau
Bellucci obteve quatro aces na vitória por 2 sets a 0 sobre Andujar em sua estreia no Masters de Madri Imagem: EFE/Andreu Dalmau

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/05/2011 10h55

Thomaz Bellucci estreou com vitória no Masters 1000 de Madri. Nesta terça-feira, o brasileiro enfrentou Pablo Andújar e fez valer a força de seu saque para derrotar o espanhol por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-2).

Na partida, Bellucci conseguiu quatro aces, contra apenas um do seu rival, e 69% de pontos conquistados com seu primeiro serviço. Já Andújar cometeu quatro duplas faltas. Na segunda rodada, o brasileiro terá pela frente o alemão Florian Meyer.

O primeiro set foi bem equilibrado. Logo no primeiro game, Bellucci saiu de 0-30 para confirmar o serviço. Na sequência, Andújar também teve dificuldades, mas conseguiu igualar. O brasileiro usou seu bom saque para fazer 4-3; em seguida, o espanhol salvou três break points para empatar novamente.

Bellucci teve uma “ajuda” de seu adversário para fechar o primeiro set. Após confirmar seu serviço e fazer 5-4, o brasileiro contou com uma dupla falta de Andujar para fazer 6-4.

No segundo set, Andújar deu a impressão de que se recuperaria ao quebrar o serviço de Bellucci e fazer 2-1. O brasileiro, porém, deu o trocou no game seguinte e igualou. Ele ainda se aproveitou de erros de saque do espanhol para fazer 4-2. Sem dificuldades, Bellucci obteve mais uma quebra e fechou com um 6-2.

OS MEIÕES DE BETHANIE MATTEK-SANDS E A VITÓRIA DE WOZNIACKI

Bethanie Mattek-Sands chama a atenção com seu visual, digamos, pouco convencional para uma tenista. Os torcedores que acompanham o Torneio de Madri terão pelo menos mais uma chance de acompanhá-la .

De meiões, a norte-americana não teve dificuldades para derrotar a compatriota Vânia King por 2 sets a 0 (parciais de 6-0 e 6-2) e avançar para a terceira rodada. Bethanie, que também costuma pintar o rosto, cria suas próprias roupas. Qual será a próxima surpresa?

Caroline Wozniacki, número um do mundo, não ostenta o estilo extravagante de Mattek-Sands. A dinamarquesa chama a atenção com sua qualidade dentro da quadra. Ela passou sem problemas pela sérvia Bojana Jovanovski por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, e também avançou à terceira rodada em Madri.