Bellucci conta com abandono para avançar em Madri; Federer supera maratona de quase 3h
Thomaz Bellucci enfrentou dificuldades diante de Florian Mayer, mas se classificou para as oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Nesta quarta-feira, o brasileiro contou com o abandono do tenista alemão para se classificar para a etapa seguinte da competição.
Bellucci havia perdido o primeiro set por 7-6(7-5), mas se recuperou e ganhou o segundo por 6-3. O brasileiro estava a caminho de vencer o terceiro, após quebrar duas vezes o serviço de Mayer e abrir uma vantagem de 3-0. No entanto, o alemão desistiu.
Sem conseguir um início de partida equilibrado, Mayer sentiu algumas dificuldades para confirmar seu serviço. O alemão apresentou alguns erros no saque, mas mesmo assim conseguiu abrir uma vantagem de 2-1. A partir daí, ele se recuperou e não deu muitas chances a Bellucci.
Mayer pressionou no quarto game, quebrou o serviço do brasileiro e fez 3-1. Bellucci tentou reagir em seguida, mas o alemão salvou um triplo break point. Mayer esteve perto de fechar o set com tranquilidade, mas voltou a cometer muitas falhas. Bellucci se aproveitou dos erros do rival e conseguiu igualar em 5-5.
Com o equilíbrio na partida, o set foi decidido no tie break. Mesmo com um bom saque, Bellucci não resistiu e viu o adversário vencer, fechando em 7-6(7-5).
A derrota no tie break pareceu afetar Bellucci no início do segundo set, quando teve seu serviço quebrado por Mayer logo no primeiro game. Era apenas impressão. O brasileiro se recuperou do golpe e fez 2-1. Com mais uma quebra, desta vez no oitavo game, Bellucci partiu para fechar em 6-3.
No terceiro set, Bellucci não deu chances para Mayer. Com duas quebras de serviço, o brasileiro abriu 3-0 com facilidade. O alemão voltou a falhar, como nas duas duplas faltas cometidas no terceiro game, e não ofereceu resistência. Mayer abandonou e Bellucci selou sua classificação.
*Atualizada às 17h10
MARIA SHARAPOVA É SURPREENDIDA POR CIBULKOVA
A eslovaca Dominika Cibulkova surpreendeu mais uma russa no Premier de Madri. A número 28 do mundo eliminou Maria Sharapova na segunda rodada por 7/5 e 6/4. Na estreia, Cibulkova havia deixado para trás Svetlana Kuznetsova. Nas quartas, Cibulkova tem a tcheca Petra Kvitova, algoz de Agnieszka Radwanska. |
SEM DIFICULDADES, NADAL VENCE E PEGA ARGENTINO NAS OITAVAS EM MADRI
Rafael Nadal não precisou se esforçar muito para se classificar às oitavas de final do Masters 1000 de Madri. O número um do mundo não tomou conhecimento do cipriota Marcos Baghdatis e venceu por 2 sets a 0 (parciais de 6-1 e 6-3). Esta foi a 30ª vitória obtida por Nadal nesta temporada. Atual campeão, o espanhol terá um rival complicado na próxima fase: o argentino Juan Martín del Potro. Leia mais |
FEDERER SUPERA MARATONA DE QUASE TRÊS HORAS E AVANÇA ÀS OITAVAS
Roger Federer mostrou ter fôlego suficiente para superar uma maratona. Em partida com quase três horas de duração, o suíço suou para derrotar Feliciano López por 2 sets 1 e avançar para as oitavas de final do Masters 1000 de Madri. O primeiro set teve duração de 1h10 e foi vencido por Federer por 7-6(15-13). López reagiu e ganhou o segundo por 7-6(7-1). Para manter o clima eletrizante, Federer fechou o jogo com um 7-6(9-7) após 2h56. |
NOVAK DJOKOVIC BATE SUL-AFRICANO E CONQUISTA 28ª VITÓRIA SEGUIDA
Novak Djokovic continua em excelente fase. O sérvio, número 2 do mundo, classificou-se para as oitavas de final do Masters 1000 de Madri ao derrotar Kevin Anderson por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-4). Sem grandes dificuldades, Djokovic conquistou sua 28ª vitória consecutiva em 2011. Neste ano, ele já obteve cinco títulos seguidos. Nas oitavas, o espanhol Guillermo Garcia-López tentará quebrar o bom momento do sérvio. Leia mais |
CRISTIANO RONALDO TENTA CURAR RESSACA APÓS ELIMINAÇÃO DO R. MADRID
Para tentar esquecer a eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões, o atacante Cristiano Ronaldo tentou se distrair acompanhando a partida de Rafael Nadal contra Marcos Baghdatis no Masters 1000 de Madri, um dia após o empate por 1 a 1 com o Barcelona no Camp Nou. O resultado selou a despedida dos Merengues do torneio continental. Já o Barça está na decisão. Leia mais |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.