Topo

Bellucci se apresenta a Murray, brilha contra nº 4 do mundo e vai às quartas em Madri

Thomaz Bellucci comemora vitória sobre Andy Murray no torneio de Madri - AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Thomaz Bellucci comemora vitória sobre Andy Murray no torneio de Madri Imagem: AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/05/2011 15h43

Depois de dizer ao jornal britânico Express que não conhecia o tênis de Thomaz Bellucci, o número 4 do mundo, Andy Murray, foi apresentado da pior maneira possível ao jogo do brasileiro melhor colocado no ranking da ATP, atualmente ocupando a 36ª colocação. Durante partida válida pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, Bellucci esteve impecável e conseguiu, pela primeira vez em sua carreira, derrotar um dos top 5. Vencendo por 6-4 e 6-2.

Murray desconhecia Bellucci

Eu realmente não sei muito sobre ele (Bellucci). Eu vejo muito tênis e realmente não tenho visto ele jogar

Murray / Em entrevista a jornal britânico

Equilibrados desde o primeiro game os jogadores fizeram ótimas trocas de bola e foram confirmando seus serviços. Bellucci aparentava estar mais calmo que o adversário e quebrou o saque do britânico, fechando o set em 6-4.

O segundo set começou da mesma maneira. Equilibrada. Trocando pontos a cada serviço, os dois jogadores não se arriscaram muito e a partida acabou decidida nos detalhes. Depois de confirmar seu serviço e abrir 3-2, Bellucci foi impecável contra Murray e conseguiu quebrar o serviço do britânico, aumentando o placar para 4-2. Ao confirmar mais uma vez seu saque, o brasileiro ficou com 3 pontos de vantagem sobre Murray e viu seu adversário nervoso em quadra. Murray não suportou a pressão e perdeu por 6-2.

BELLUCCI AGORA CONFIA

Fiz tudo certo, joguei sólido, consistente, sem ansiedade para definir o ponto. Era a vitória que estava precisando.

O brasileiro errou menos, atacou melhor, conseguiu uma vitória impecável e agora segue fortalecido no torneio. Bellucci enfrentará o tcheco Tomas Berdych nas quartas de final.

 

 

DJOKOVIC VENCE MAIS UMA E GARANTE VAGA NAS QUARTAS DE FINAL

O sérvio número 2 do mundo entrou em quadra contra Garcia-Lopez da Espanha e não teve dificuldades para impôr seu jogo e avançar às quartas de final do torneio. Sacando forte e quebrando seguidos serviços do espanhol, Djokovic foi arrasador no primeiro set, vencendo por 6-1. O sérvio voltou com a mesma vontade no segundo set e logo de cara conseguiu uma nova quebra. Mostrando nervosismo, Garcia-Lopez não entrou no jogo, errou demais e entrou a vitória para o sérvio.

FEDERER JOGA BEM E TAMBÉM GARANTE VAGAS NAS QUARTAS

O suíço Roger Federer também confirmou sua vaga às quartas de final do Torneio de Madri após vencer Xavier Malisse da Bélgica. Federer conseguiu uma quebra logo no início do primeiro set e abriu 3-0. Mas não soube aproveitar a vantagem e teve seu serviço quebrado, deixando a partida em 4-4. Federer não se abalou, devolveu a quebra e fechou o set em 6-4. Mais concentrado na segunda etapa, o suíço quebrou o saque de Malisse e confirmou todos os seus serviços fechando o set por 6-3.

JUAN MARTIN DEL POTRO SENTE DORES E NADAL NEM PRECISA JOGAR

O tenista argentino anunciou durante coletiva de imprensa que sentiu dores em seu quadril e que por isso não teria condições físicas de enfrentar o número 1 do mundo Rafael Nadal pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Durante a entrevista, Del Potro afirmou que sai do Torneio de Madri para ter condições de disputar o Grand Slam francês. Em 2010, o argentino teve que se ausentar de diversos torneios para se recuperar de uma lesão do punho.

 

GUGA E MELIGENI CELEBRAM VITÓRIA NO TWITTER

A vitória frente a Andy Murray levou o nome de Thomaz Belucci aos "Trending Topics" do Twitter. Entre as diversas manifestações de apoio ao brasileiro, destacam-se as intervenções dos ex-jogadores Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. O Fininho já havia previsto o triunfo de Belucci em seu blog, e classificou a partida dele como "irretocável": "Muito legal. Que delícia. Viva o tênis", postou. Guga avaliou a atuação de Belucci como "grande vitória, coisa linda", comentou com Meligeni: "Fino, que atuação do Bellucci em!!".