Djokovic valoriza desempenho de Bellucci e diz que acreditou na vitória até o fim
Thomaz Bellucci vendeu caro a vaga na final do Masters 1000 de Madri para o sérvio Novak Djokovic. Em partida equilibrada, o brasileiro perdeu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-1, o primeiro a reconhecer a dificuldade do jogo foi o próprio Djokovic.
“Ele definitivamente foi o melhor jogador por um set e meio. Ele estava mais agressivo. Eu comecei um pouco lento e demorou um pouco para eu realmente entrar no ritmo. Porém, quando eu fiz, foi crucial”, afirmou, lembrando que nunca deixou de acreditar que a vitória era possível.
Pela terceira vez nesta temporada, Djokovic vai encarar Rafael Nadal, atual número 1 do mundo na final do torneio. De acordo com ele, a rivalidade é um atrativo a mais para a plateia acompanhar o jogo decisivo.
“É ótimo para o público, para o torneio e também para nós, porque cada vez é um grande desafio e estamos ansiosos por ele. Nós temos competido bastante nos últimos meses e fizemos bons jogos, especialmente os dos Estados Unidos recentemente”, lembrou.
O sérvio elogiou muito o adversário, mas afirmou que que está motivado para conquistar uma importante vitória.“É claro que eu estou motivado para jogar contra qualquer um, especialmente contra o Rafa. Você quer ir lá e dar o melhor para vencer. Ele é um jogador inacreditável, um incrível competidor e vem ganhando no saibro nos últimos anos. Eu sei disso, mas preciso acreditar que tenho que entrar na quadra e tentar ganhar”, disse.
GUGA VIRA COMENTARISTA NO TWITTER
Guga usou o Twitter para mostrar a sua veia de comentarista e estava bastante empolgado com o começo do jogo. “Bellucci jogando o Fino!! Djoko parece bem cansado, Thomaz ta controlando o jogo, surpreendente!!” Com a vitória de virada de Djokovic, restou a Guga elogiar os trabalhos de Bellucci e do técnico Larri Passos. “O jogo foi no detalhe, mas a campanha do Thomaz e seu jogo são incontestáveis!!! Parabéns Bellucci e Larrizão d++!!”. Leia mais |
BLOG DO TÊNIS
O momento histórico escapou entre os dedos. Mas ficou a confiança de que não há bicho-papão no circuito, que se ele jogar 100% há chance em qualquer quadra de saibro e que a porta continua aberta para novas aventuras, títulos e um ranking mais alto. Jamais esqueçamos que Bellucci ainda tem 23 anos, disputa apenas sua terceira temporada no tênis de alto nível e provavelmente continuará subindo a escada degrau por degrau. Leia mais |
NADAL LEVOU SUSTO CONTRA FEDERER, MAS VIROU E SE GARANTIU NA FINAL
Pela terceira vez nesta temporada, Djokovic vai encarar Rafael Nadal, atual número 1 do mundo. O tenista espanhol se classificou após vencer o suíço Roger Federer, em uma partida dura. Federer venceu o primeiro set por 7-5. Mas Nadal está jogando em casa. Com apoio da torcida, o "Touro" foi pra cima do suíço, fez um espetacular segundo set, fechando em 6-1. O terceiro set também foi todo do espanhol, que fechou a partida com um 6-3. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.