"Eu aprendi que posso ganhar de muitos jogadores bons", diz Bellucci
Thomaz Belluci pode não ter vencido a partida contra sérvio Novak Djokovic, mas certamente saiu do Masters 1000 de Madri com a sensação de que pode vencer adversários de alto nível.”Eu aprendi que posso ganhar de muitos jogadores bons, como fiz esta semana. Isso é uma situação em que antes eu acreditava menos do que hoje. As vitórias, principalmente, sobre o (Andy) Murray e o (Tomas) Berdych (respectivamente 4º e 7º do mundo) mostraram isso", afirmou.
Belucci acredita que a partida com Djokovic foi equilibrada e que pequenos detalhes decidiram o resultado a favor do sérvio. O brasileiro disse que pela qualidade do jogo apresentado, o desfecho poderia ter sido outro. “Joguei de igual para igual com o Djokovic, acabei perdendo nos detalhes, embora tenha lutado até o final. Dominei até o 3/1 do segundo set, jogando meu melhor tênis, mas acabei dando espaço para ele na partida. Certamente, a história do jogo poderia ter sido outra", afirmou.
O tenista não deixou de elogiar o treinador Lari Passos e o colega Gustavo Kuerten, com quem manteve contato durante too o tempo em que passou no torneio. “Estou muito contente com o trabalho do Lari, que manteve contato com o Guga e me passava as coisas que ele dizia do Brasil. Ele me disse que o Guga havia falado que as condições em Madri seriam boas para mim.
O brasileiro afirmou que se considera um vencedor por ter chegado tão longe na competição e se diz mais maduro na quadra. “Meu jogo está consistente e meu saque está fazendo a diferença. Acho que fui firme e agressivo quando precisei ser e também cauteloso e tranquilo em outros momentos. Estou sabendo dosar melhor as coisas. Isso só vem a acrescentar. Estou feliz por termos encontrado o caminho certo na quadra. Me sinto um vencedor”, contou.
Sobre as dores que sentiu durante o jogo – o tenista teve que receber atendimento médico –, Belucci disse que não é nada sério. “Quando acabou o segundo set, senti um pouco a perna, mas não é nada grave. Os jogadores de tênis nunca jogam uma semana inteira sem dor”, admitiu.
Apresentando novamente um tênis de alto nível, ele esteve a apenas três games de vencer o Djokovic. Mas o rival se recuperou na partida, virou o jogo e derrotou o brasileiro por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-1, classificando-se para decidir o Masters 1000 de Madri com o espanhol Rafael Nadal.
GUGA VIRA COMENTARISTA NO TWITTER
Guga usou o Twitter para mostrar a sua veia de comentarista e estava bastante empolgado com o começo do jogo. “Bellucci jogando o Fino!! Djoko parece bem cansado, Thomaz ta controlando o jogo, surpreendente!!” Com a vitória de virada de Djokovic, restou a Guga elogiar os trabalhos de Bellucci e do técnico Larri Passos. “O jogo foi no detalhe, mas a campanha do Thomaz e seu jogo são incontestáveis!!! Parabéns Bellucci e Larrizão d++!!”. Leia mais |
BLOG DO TÊNIS
O momento histórico escapou entre os dedos. Mas ficou a confiança de que não há bicho-papão no circuito, que se ele jogar 100% há chance em qualquer quadra de saibro e que a porta continua aberta para novas aventuras, títulos e um ranking mais alto. Jamais esqueçamos que Bellucci ainda tem 23 anos, disputa apenas sua terceira temporada no tênis de alto nível e provavelmente continuará subindo a escada degrau por degrau. Leia mais |
NADAL LEVOU SUSTO CONTRA FEDERER, MAS VIROU E SE GARANTIU NA FINAL
Pela terceira vez nesta temporada, Djokovic vai encarar Rafael Nadal, atual número 1 do mundo. O tenista espanhol se classificou após vencer o suíço Roger Federer, em uma partida dura. Federer venceu o primeiro set por 7-5. Mas Nadal está jogando em casa. Com apoio da torcida, o "Touro" foi pra cima do suíço, fez um espetacular segundo set, fechando em 6-1. O terceiro set também foi todo do espanhol, que fechou a partida com um 6-3. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.