Topo

Jogando em "casa", Nadal supera Federer e está na final do Masters 1000 de Madri

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/05/2011 13h54

Apesar de afirmar que Roger Federer ainda é o melhor das quadras, Rafael Nadal não tomou conhecimento do adversário e garantiu sua vaga na decisão do Masters 1000 de Madri. Apesar de perder o primeiro set, Nadal se recuperou, mostrou mais agressividade, errou menos e conseguiu virar pra cima do suíço. Com mais de 2h30min de partida, o tenista espanhol fez 2 a 1 no placar e mostrou porque é o atual líder do ranking da ATP.

Nadal começou quebrando o serviço de Federer logo de cara e após confirmar seu saque abriu 2-0. Demonstrando menos nervosismo e mais concentrado, Nadal iniciou errando menos. Mas isso não foi suficiente para abater Federer. Nunca se pode vacilar quando se está jogando contra o suíço. Como uma fênix, o número três do mundo ressurgiu das cinzas e reagiu. O “Touro” espanhol pagou pelos seus pecados. Com uma virada inesperada, Federer conseguiu quebrar por duas vezes o serviço do adversário e venceu o set por 7-5.  

VEJA OS NÚMEROS DO JOGO

  • 45

    ERROS NÃO FORÇADOS

    Aparentando nervosismo, o suíço não se encontrou na partida e cometeu muitos erros infantis

  • 11

    PONTOS EM 16

    Arrasador desde o segundo set, Nadal fez 11 dos últimos 16 pontos disputados na partida

  • 5

    QUEBRAS

    Superior em todos os fundamentos, o espanhol conseguiu 5 quebras, enquanto Federersó quebrou 2

    Mas não dá para brecar Nadal jogando em casa. Apoiado pela torcida, Rafael Nadal foi arrasador. Com duas quebras consecutivas e as confirmações de seus serviços, o tenista espanhol abriu incríveis 4-0 no placar.

    O suíço bem que tentou impedir o massacre do riva, mas já era tarde demais. O “caminhão” espanhol Rafael Nadal continuou agressivo e com uma nova quebra fechou o set em 6-1.

    No terceiro e decisivo set, Nadal continuou mostrando seu melhor jogo. Vibrante, o espanhol comemorou muito quando conseguiu quebrar o serviço de Federer e abriu 3-1 no placar.

    Nadal então optou por não se arriscar e administrou sua vantagem até o final do jogo, fechando o set em 6-3. Nadal ganhou mais uma no saibro, seu piso favorito. 

    NADAL JOGOU DE LUTO POR COMPATRIOTA SEVERIANO BOLLESTEROS

    Muito emocionado, Rafael Nadal disputou a partida da semifinal do Masters 1000 de Madri com um laço preto preso em sua camiseta para homenagear o golfista espanhol Severiano Bollesteros que morreu na madrugada deste sábado por complicações de um tumor cerebral. Antes do início da partida contra Federer, foi respeitado um minuto de silêncio.