Melhor sul-americano, Bellucci sobe 14 posições e vira o 22º do mundo
Após uma grande atuação no Masters 1000 de Madri, Thomaz Bellucci pôde comemorar nesta segunda-feira uma grande ascensão no ranking da ATP. O brasileiro, eliminado nas semifinais do torneio espanhol, subiu 14 posições para chegar ao posto de número 22 do mundo. O tenista superou David Nalbandian (24º) e é o melhor sul-americano da lista.
Outro argentino bem colocado é Juan Martín del Potro. O tenista é o 31º do mundo e continua ganhando espaço no ranking, apesar de não ter tido condições físicas para enfrentar Rafael Nadal na última semana por problemas físicos. Apesar disto, ele ganhou um posto na semana.
Entre os líderes da lista, Nadal continua na ponta, mas vê Novak Djokovic cada vez mais perto. O espanhol soma 12.470 pontos, contra 10.665 do rival. Neste domingo, Djokovic mostrou que tem condições de tomar o lugar de Nadal ao vencer na casa do adversário, no saibro de Madri.
Após ganhar os seis torneios que disputou em 2011, o sérvio tem a oportunidade, pela primeira vez na carreira, de garantir a liderança. Segundo a ATP, o sérvio precisa triunfar em Roma, onde Rafael Nadal defende o título. Além disso, o tenista deve torcer para que o espanhol seja eliminado antes das semifinais.
Feminino
Em uma lista com poucas mudanças, Victoria Azarenka foi o destaque da última semana ao conquistar a quarta colocação. O ranking da WTA segue dominado por Caroline Wozniacki. A tcheca Petra Kvitova, que venceu em Madri, entra pela primeira vez no ‘top 10’ após ganhar oito posições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.