Bellucci decepciona e perde para 'sósia de Valdivia' na estreia em Roma
Com a volta da instabilidade em seu jogo após a campanha surpreendente em Madri, o brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu ir além da primeira rodada e caiu no Masters 1000 de Roma. A derrota foi para Paolo Lorenzi, um ‘sósia’ do meia chileno Valdivia (veja abaixo) - ironicamente, o chileno é um dos principais jogadores do Palmeiras, clube pelo qual torce Bellucci.
O brasileiro se mostrou superior tecnicamente a Lorenzi, número 148 do mundo, mas teve dificuldades para confirmar serviços e levava vantagem quando apostava nas trocas de bolas. Com o italiano usando de uma boa movimentação, Bellucci acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-3.
A derrota de Bellucci também impediu o brasileiro de encarar na segunda rodada de Roma o número um do mundo Rafael Nadal, em um confronto em que, caso Thomaz Bellucci vencesse, poderia ajudar o sérvio Novak Djokovic a ser o novo líder do ranking mundial.
O barulho dos torcedores durante os pontos da partida e a movimentação deliberada causaram a irritação do tenista número um do Brasil, que chegou a reclamar com a árbitra de cadeira no segundo set.
BELLUCCI NO TWITTER
Não estava bem fisicamente para o jogo de hoje. Pensei em não jogar, mas dei o meu máximo dentro da quadra. Agora é pensar em Roland Garros.
Depois de levar sufoco em seu serviço no primeiro set, com quatro chances de quebra cedidas ao rival e uma confirmada, Bellucci chegou a se recuperar, mas falhou no tie-break. Empolgado, o italiano voltou bem na segunda parcial e foi aumentando o nervosismo do tenista brasileiro ao abrir 3 a 0.
Na última semana Thomaz Bellucci havia feito sua melhor campanha da carreira ao alcançar a semifinal do Masters 1000 de Madri. Na sequência o brasileiro terá pela frente o segundo Grand Slam da temporada em Roland Garros a partir do dia 22 de maio. Com a derrota em Roma, ele ainda perdeu a chance de entrar no top 20.
Paolo Lorenzi, o tenista, e Valdivia, o jogador de futebol. Parecidos?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.