Federer sofre após paralisação por lama e é eliminado; Djokovic vence outra
A lama na quadra Nicola Pietrangeli parece ter arruinado o percurso do suíço Roger Federer no Masters 1000 de Roma e o número três do mundo precisou acabou eliminado pelo francês Richard Gasquet nas oitavas de final com a derrota por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6(7-2) e 7-6(7-4).
A segunda partida de Federer no evento italiano acabou chamando a atenção por um momento curioso na quadra. Durante o intervalo entre o primeiro e o segundo set, uma mangueira usada para molhar a quadra acabou estourando e encharcou o saibro.
Enquanto os organizadores pegavam mais saibro para cobrir o local e evitar que a lama pudesse atrapalhar a partida, os dois tenistas precisaram de uma longa espera.
A partir da paralisação, Roger Federer não voltou a jogar o seu melhor e fez uma sequência ruim sendo eliminado com dois tie-breaks perdidos contra Richard Gasquet.
O triunfo garantiu Richard Gasquet para enfrentar nas quartas de final o tcheco Tomas Berdych, que avançou ao eliminar o finlandês Jarkko Nieminen pelas oitavas de final também nesta quinta-feira.
DJOKOVIC VENCE MAIS UMA E INVENCIBILIDADE JÁ DURA 34 JOGOS
Continua difícil parar Novak Djokovic. Nesta quinta-feira, o sérvio despachou o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, e chegou a 34ª vitória seguida. Djokovic não teve dificuldades e controlou o jogo desde o início. No segundo set, a partida quase marcou o nono “pneu” do sérvio na temporada. Djokovic chegou abrir 5-0, mas Wawrinka conseguiu evitar o feito e a parcial terminou 6-1. |
NADAL VENCE 'FREGUÊS' E GARANTE NÚMERO UM ATÉ ROLAND GARROS
O espanhol Rafael Nadal garantiu nesta quinta-feira a sua permanência na liderança da ATP pelo menos até Roland Garros ao bater o compatriota Feliciano López, um conhecido freguês do número um do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, avançando para as quartas de final do Masters 1000 de Roma. Nadal tinha a possibilidade de perder o número um do ranking caso fosse eliminado antes das quartas de final e Novak Djokovic fosse campeão na Itália.Leia Mais |
WOZNIACKI BATE BELGA E AVANÇA NO MASTERS 1000 DE ROMA
A número 1 do ranking feminino, Caroline Wozniacki, entrou em quadra nesta quinta-feira e confirmou seu favoritismo contra a belga Yanina Wickmayer. A dinamarquesa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6. Wozniacki começou o jogo arrasadora e não deu chances a adversária, fechando o primeiro set em 6-1. No segundo set, Yanina tentou reagir, mas não conseguiu. A tenista dinamarquesa fechou o set em 7-6. |
CONFIRA OUTROS DESTAQUES DE TÊNIS DO UOL ESPORTE NESTA QUINTA-FEIRA
EX-LÍDERES DO RANKING MUNDIAL FEMININO
Ex-campeã em Paris, Serena confirma previsão e desiste de Roland Garros | Sharapova vence israelense e espera revanche nas quartas de final em Roma |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.