Topo

Murray consegue virada e quebra tabu de 79 anos em Roma; Djokovic segue imbatível

Andy Murray comemora após derrotar de virada o alemão Florian Mayer em Roma - Alessia Pierdomenico/Reuters
Andy Murray comemora após derrotar de virada o alemão Florian Mayer em Roma Imagem: Alessia Pierdomenico/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/05/2011 10h51

Em baixa na temporada, o escocês Andy Murray conseguiu fazer história para o tênis britânico no Masters 1000 de Roma nesta sexta-feira ao se garantir nas semifinais e encerrar um tabu de 79 anos sem representantes do Reino Unido nesta fase do torneio.

A vitória conquistada de virada sobre o alemão Florian Mayer também garantiu um número importante na carreira de Andy Murray, que venceu pela centésima vez uma partida de Masters 1000.

O Reino Unido havia tido um representante nas semifinais de Roma pela última vez na edição de 1932 do torneio, que na época ainda era chamado de Aberto da Itália. O último a ter alcançado a fase foi Pat Hughes, que acabou com o vice-campeonato daquele ano quando defendia o título.

Curiosamente, tanto Murray quanto o alemão Florian Mayer ficaram marcados na semana passada ao serem derrotados pelo tenista brasileiro Thomaz Bellucci no Masters 1000 de Madri.

Andy Murray começou a partida contra Mayer levando um susto ao sofrer três quebras de serviço e perder o primeiro set por 6-1. Mas o tenista número quatro do ranking mundial conseguiu se recuperar e venceu as duas parciais seguintes devolvendo o placar de 6-1.

IMBATÍVEL, DJOKOVIC VENCE SODERLING E ESTÁ NA SEMIFINAL EM ROMA

O equilíbrio na partida entre Novak Djokovic e Robin Soderling durou apenas seis games, depois o sérvio controlou a partida e fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6- 0, em 1h16min. O triunfo foi a 35ª vitória consecutiva do tenista e marcou o nono “pneu” do sérvio na temporada.

Na semifinal do Masters 1000 de Roma, Djokovic enfrenta o escocês Andy Murray, que ao vencer o alemão Florian Mayer quebrou um tabu de 79 anos sem representantes do Reino Unido nesta fase do torneio.

NADAL PASSA FACILMENTE POR CILIC E GARANTE OUTRA SEMIFINAL EM ROMA

O tenista espanhol Rafael Nadal se garantiu nas semifinais de um Masters 1000 pelo quinto torneio consecutivo da série ao bater o croata Marin Cilic com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, em 1h25min.

O adversário na semifinal será o vencedor entre Tomas Berdych e Richard Gasquet, que eliminou o suíço Roger Federer nas oitavas de final.

Campeão em Roma nas últimas duas edições, Rafael Nadal tenta neste ano vencer o torneio do qual é o recordista de títulos pela sexta vez na carreira. A campanha no torneio italiano garantiu ao espanhol o número um do mundo pelo menos até o final de Roland Garros.
Agressividade na altitude leva Bellucci ao melhor resultado da carreira

Em uma temporada com altos e baixos no trabalho desenvolvido por Larri Passos, o brasileiro Thomaz Bellucci teve no Masters 1000 de Madri o seu melhor momento da carreira com duas vitórias sobre tenistas do top 10 e uma semifinal na qual equilibrou uma partida diante do invicto Novak Djokovic. O sucesso do brasileiro na Espanha teve dois fatores fundamentais: a agressividade e a velocidade da quadra. Leia Mais