Sharapova vence e volta a conquistar título após quase um ano em Roma
A russa Maria Sharapova confirmou a ascensão na temporada em que retornou ao top 10 do ranking feminino e conquistou neste domingo o título do WTA Premier de Roma, quebrando um jejum de quase um ano ao vencer a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3.
Se na semifinal o incômodo para a russa foi uma queda em quadra, desta vez o problema foi a chuva que atrasou toda a programação de Roma, atrapalhando inclusive a final masculina.
Mas a quadra mais lenta e o tempo de espera não foram suficientes para prejudicar a campanha irretocável de Maria Sharapova na semana e com um início arrasador diante de Stosur tomou conta da partida.
Mesmo totalizando quatro duplas-faltas no duelo, Sharapova tirou proveito de seu jogo ofensivo e não deu chance de reação para a adversária australiana. O título conquistado em Roma foi o 23º da carreira da musa russa aos 24 anos.
Sharapova ainda não havia conquistado o título do Premier de Roma na carreira. A tenista russa vai subir para a sétima colocação após ser campeã na Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.