Topo

Nadal aponta Djokovic como favorito em Roland Garros; sérvio "aposta" no espanhol

Djokovic e Nadal, líderes do ranking, jogam o favoristimo um para o outro em Roland Garros - Clive Brunskill/Getty Images
Djokovic e Nadal, líderes do ranking, jogam o favoristimo um para o outro em Roland Garros Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Das agências internacionais

Em Paris (França)

20/05/2011 10h45

Atual campeão de Roland Garros e líder do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal descartou o favoritismo e apontou o sérvio Novak Djokovic como o nome a ser batido nesta edição do Grand Slam francês.

“Provavelmente este ano o favorito é Djokovic”, afirmou Nadal. O tenista espanhol perdeu as quatro finais que disputou no ano contra o sérvio, que defende uma invencibilidade de 37 partidas no ano.

Quando Djokovic soube do favoritismo apontado por Rafael Nadal, o sérvio negou e preferiu “apostar” no espanhol, que ganhou cinco das últimas seis edições de Ronald Garros. “Rafa disse que eu sou o favorito para Roland Garros? Então eu digo que ele é o favorito”.

Na opinião de Nadal, a invencibilidade de Djokovic se deve a confiança que o sérvio adquiriu. “Quando se tem confiança, tudo melhora. Muito tem a ver com a confiança”.

Já o sérvio afirmou que sabe que uma hora sua invencibilidade terminará, mas que não pensa nisso. “Eu não sou imbatível, ninguém é. Procuro nem pensar na série, nem quando ela vai terminar”, resumiu.

Na tentativa de descobrir uma maneira de parar Djokovic, Nadal se inspira no futebol. Torcedor do Real Madrid, o tenista espanhol lembrou que a equipe da capital foi derrotada no primeiro clássico por 5 a 0 pelo Barcelona, mas que nos outros confrontos conseguiu reverter graças a mudanças táticas.

O espanhol afirmou que seu jogo precisa de "ajustes táticos" para uma possível final contra Djokovic, mas ressaltou que antes disso precisa trabalhar bastante para chegar à decisão do torneio.

Na primeira rodada de Roland Garros, Nadal enfrentará o norte-americano John Isner, número 39 do ranking, enquanto Novak Djokovic pega o holandês Thiemo de Bakker, número 71 do mundo.