Wozniacki vence em Bruxelas e embala em busca de seu primeiro Grand Slam
A dinamarquesa, Caroline Wozniacki, atual número um no ranking feminino, conquistou, neste sábado, o torneio de Bruxelas e segue embalada na busca de seu primeiro Grand Slam. Wozniacki venceu a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 1 (2-6, 6-3 e 6-3), em quase três horas, em uma partida muito disputada e terá o cansaço como adversário em Roland Garros.
Errando muito e, aparentemente irritada, a dinamarquesa não se encontrou na quadra no primeiro set. Com muitas duplas faltas, ela começou a partida tendo o serviço quebrado. Wozniacki esboçou uma reação e devolveu a quebra. Mas foi só. No restante do primeiro set ela conseguiu confirmar apenas mais um serviço e perdeu por 6-2.
O segundo set começou muito equilibrado. Com games longos e exaustivos, as duas tenistas começaram demonstrar cansaço quando a partida ainda estava 1-1. A chinesa sentiu mais e começou a cometer erros bobos. A número um aproveitou o momento favorável, abriu um placar elástico e fechou fácil o set em 6-3.
O terceiro set começou muito parecido com o segundo. Com muitas trocas de bolas e pontos longos, a partida exigia demais das duas tenistas. Wozniacki vencia por 2 a 1 quando sentiu dores nas pernas e solicitou atendimento médico. Ela retornou à quadra quebrando o serviço da chinesa, mas levou o troco logo em seguida, deixando a partida em 3-3. Apesar do susto, a número um voltou bem à quadra e dominou o restante da partida, fechando em 6-3.
DEMAIS JOGOS E DECISÕES DE TÍTULOS NO MUNDO DO TÊNIS, NESTE SÁBADO
Na decisão do torneio de Nice, o espanhol Nicolás Almagro teve trabalho, mas conseguiu vencer Victor Hanescu, da Romênia, por 2 sets a 1. A partida começou equilibrada e o primeiro set só foi decidido no tie break, terminando 7-5 para o romeno. O espanhol conseguiu se recuperar no segundo set. Apesar do início equilibrado, Almagro esteve mais forte e quebrou duas vezes o saque de Hanescu, fechando em 6-3. O set decisivo começou com uma sequência de quebras para ambos os lados. No entanto, Almagro, mais concentrado, conseguiu melhorar seu serviço e conquistou o título com novo 6-3. | |
Pela Copa do Mundo, realizada em Dusseldorf, na Alemanha, o alemão Florian Mayer venceu o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0. O primeiro set foi equilibrado e terminou no tie break, com vantagem para o alemão, que fechou em 7-6. Já o segundo set foi um verdadeiro passeio de Mayer, que fechou em 6-0. Na outra partida, o argentino Juan Inácio Chela deu o troco, vencendo o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 7-6. | |
A tenista alemã Andrea Petkovic venceu Marion Bartoli, da França, na final do torneio de Strasbourg. Petkovic venceu o primeiro set por 6-4 e contou com uma contusão da adversária para conquistar o título. Bartoli sentiu dores na coxa esquerda, solicitou atendimento médico, não conseguiu retornar e abandou a partida. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.