Topo

Bellucci vira destaque do NY Times e ganha elogios do próximo adversário

Assediado pela torcida, Bellucci distribui autógrafos após vitória em Roland Garros - REUTERS/Charles Platiau
Assediado pela torcida, Bellucci distribui autógrafos após vitória em Roland Garros Imagem: REUTERS/Charles Platiau

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/05/2011 21h40

O quarto dia de disputas em Roland Garros serviu para mostrar que o Brasil está mais do que vivo no Grand Slam. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares avançaram. Número 1 do país, Thomaz Bellucci venceu, convenceu e amedrontou seu próximo adversário, o francês Richard Gasquet. Afinal, ele virou destaque até no New York Times...

"BELLUCCI ESTÁ CRESCENDO EM GRANDES JOGOS"

A frase é do colunista Geoff Macdonald, que escreve para a seção "Straight Sets", do renomado jornal The New York Times. O brasileiro foi o assunto de um artigo inteiro depois da vitória por 3 a 0 sobre o italiano Andreas Seppi, e teve sua atuação detalhada através dos números positivos, especialmente no saque e no jogo de fundo de quadra. Segundo o jornal, Bellucci evoluiu por causa do técnico Larri Passos, apontado como um "guru do saibro". O treinador ajudou o tenista a se livrar dos "erros bobos que atrapalhavam o jovem brasileiro" através da disciplina, segundo a coluna.
O adversário de Bellucci na terceira rodada será o francês Richard Gasquet, número 16 do mundo. Eles nunca se enfrentaram antes. Mas, ao contrário de Andy Murray em Madri, Gasquet disse conhecer o jogo do brasileiro e admitiu que será complicado avançar para as oitavas de final. "Eu treinei com ele esta semana. Ele é canhoto e espero um jogo difícil. Ele quase derrotou Djokovic em Madri, depois de bater Murray e Berdych. Vai ser muito difícil, pois eu acho que ele é um top 10 no saibro", comentou o francês, que nunca ganhou o terceiro jogo no Grand Slam de Paris.

ALEMÃ TEM CÃIBRA A UM PONTO DA VITÓRIA, E ZVONAREVA ESCAPA DE ZEBRA

Número 121 do mundo, Sabine Lisicki enfrentou na segunda rodada a russa Vera Zvonareva, terceira colocada do ranking. A zebra estava a postos: match-point para a alemã no saque da adversária, com 5 a 2 a seu favor no terceiro set. Nessa hora, ela teve cãibras. Perdeu aquele game, e também o seguinte. Pediu atendimento médico, mas não conseguiu se recuperar. Teve bravura e se manteve em quadra até o final, sendo superada por 7 a 5 na parcial final. Após a derrota, ela ficou sentada, enxugando as lágrimas com uma toalha, esperando a maca que a levou para fora da quadra. Saiba mais sobre a vitória dramática de Zvonareva

AS FRASES QUE MARCARAM O DIA

Eu posso dizer quem é a minha namorada, mas não posso falar o que eu faço com ela. Há uma diferença, só para deixar claro.

Novak Djokovic, explicando por que não revela detalhes de sua dieta sem glúten
 
O mais frustrante é que todos os torneios passaram a usar as bolas de Roland Garros desde o ano passado, mas agora Roland Garros mudou suas bolas de novo.

Roger Federer, reclamando das novas bolas do torneio
 
Não sei se conseguiria jogar com um vestido de carne. Estava pensando em colocar bacon nos  ombros, mas acho que não daria certo no sol.

Bethanie Mattek-Sands, sobre o fato de ser considerada a Lady Gaga do tênis

O QUE VER NA QUINTA-FEIRA

Rafael Nadal
Após o sufoco da primeira rodada contra Isner, o número 1 Nadal enfrentará um jogador com um estilo mais conhecido na segunda rodada. Andujar segue a escola espanhola do saibro, e passou pelo colombiano Santiago Giraldo na estreia. O jogo será o terceiro da quadra Suzanne Lenglen. Quinta-feira também é dia de Clijsters e Sharapova na quadra central.
Pablo Andujar