Topo

Rafael Nadal tem dificuldades novamente, mas vence compatriota e avança

Número un do mundo precisou de mais de três horas para superar Pablo Andujar - AP Photo/Christophe Ena
Número un do mundo precisou de mais de três horas para superar Pablo Andujar Imagem: AP Photo/Christophe Ena

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/05/2011 14h01

Mais uma vez, Rafael Nadal teve dificuldades em Roland Garros, mas superou seu rival para avançar na competição francesa. A vítima desta vez foi o compatriota Pablo Andujar, que caiu por 3 sets a 0, em paricais de 7-5, 6-3 e 7-6 (7-4), depois de mais de três horas de partida.

MUSA "ACORDA" E CALA VAIAS DA TORCIDA

  • REUTERS/Charles Platiau

    O público presente na quadra Philippe Chatrier esperava uma zebra, mas ela não apareceu e Maria Sharapova confirmou seu favoritismo sobre a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/0). A partida, entretanto, foi complicada para a musa do tênis.
    A russa perdeu o primeiro set e chegou a estar atrás no placar na segunda parcial, quando “acordou” e virou o jogo. A partida teve até um pneu no último set, calando os torcedores, que vaiaram a atleta no momento que emplacava a virada.

Em sua estreia, na última terça-feira, o número um do mundo sofreu para superar John Isner. Nadal precisou de cinco sets para avançar no torneio francês e se manter na briga pela defesa do título.

Antes da partida, Andujar chegou a afirmar que iria entrar em quadra "para se divertir", mas o que se viu na quadra um de Roland Garros hoje foi um tenista número 48 do ranking inspirado e por diversas vezes agressivo, conquistando pontos vencedores. Nadal foi superior também no saque, anotandos seis aces contra apenas um do compatriota, além de errar menos.

Apontado como um tenista emocionalmente forte, Rafael Nadal soube manter o equilíbrio mesmo quando estava sob pressão. O tenista permitiu apenas cinco quebras do adversário em 16 oportunidades e manteve a tranquilidade no terceiro set, que foi decidido apenas no tie-break.

A vitória mantém o melhor tenista do ranking da ATP na busca pelo seu sexto título em Roland Garros, marca que igualaria o espanhol ao sueco Bjorn Borg. Porém, se no ano passado Nadal venceu a competição sem perder nenhum set, na edição de 2011 a fase parece não ser a mesma, uma vez que o atual campeão teve dificuldades nesta quinta e já perdeu dois sets na estreia.

CLIJSTERS PERDE DOIS MATCH POINTS E PERDE DE VIRADA NA 2ª RODADA

A busca pelo primeiro título de Roland Garros acabou de forma traumática para a belga Kim Clijsters, número 2 do mundo, nesta quinta-feira com a derrota para a desconhecida holandesa Arantxa Rus de virada depois de a belga ter 6-3, 5-2 e dois match points a seu favor.

Em partida que parecia tranquila para a atual dona dos títulos do Aberto dos EUA e Aberto da Austrália, o momento de fechar o duelo complicou Clijsters e o seu número de erros não-forçados impressionou, com o total de 65.

Quem se beneficia da queda de Clijsters é a dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, que fica longe da ameaça da belga pelo topo da WTA.

CABEÇA DE CHAVE, ANDY MURRAY SOFRE DIANTE DE 126º DO RANKING

Na teoria, a partida entre Andy Murray e o italiano Simone Bolelli deveria ser tranqüila. Porém, na prática, o cabeça de chave número quatro de Roland Garros sofreu para avançar à terceira rodada. O britânico precisou de quase três horas de jogo para vencer o adversário por 3 sets a 0, em 7/6, (7-3), 6/4 e 7/5, em um jogo marcado por diversas quebras de saques.