Topo

Sharapova faz gesto para calar torcida após escapar de zebra francesa em Paris

Sharapova grita para comemorar a sua vitória em Paris: torcida ficou contra ela - AP Photo/Michel EulerSharapova
Sharapova grita para comemorar a sua vitória em Paris: torcida ficou contra ela Imagem: AP Photo/Michel EulerSharapova

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/05/2011 19h34

O quinto dia de Roland Garros teve a primeira grande zebra na chave feminina. A vítima foi a belga Kim Clijsters, vice-líder do ranking e vencedora dos dois últimos Grand Slam. A musa Maria Sharapova também esteve perto da eliminação diante de uma adolescente francesa de 17 anos. Depois de uma batalha de gritos contra a torcida parisiense, a russa venceu e extravasou.

VEJA O GESTO QUE SHARAPOVA FEZ PARA A TORCIDA

Ela perdeu o primeiro set e chegou a ter desvantagem de 4 a 1 no segundo. Sharapova mostrou que não é só um rostinho bonito e virou o jogo com raça, gritos e muita vibração. Além da jovem francesa Caroline Garcia, a torcida foi outro adversário para a russa na quadra central. Os franceses ficavam em silêncio quando Sharapova ganhava um ponto e gritava "Come on!". No fim do jogo, o público ensaiou uma vaia, enquanto Sharapova vibrou com intensidade e até fez um gesto para os torcedores que "falaram demais" durante o jogo. Veja a comemoração dela no vídeo ao lado, que traz também uma compilação dos gritos da musa na vitória.

BELLUCCI TIRA 6 EM QUESTIONÁRIO SOBRE GUGA KUERTEN

"Ele é brasileiro, 25º do ranking e é treinado por Larri Passos, antigo tutor do tricampeão Gustavo Kuerten. Thomaz Bellucci devia ao menos ficar na média de cinco pontos neste quiz sobre seu compatriota. Mas ele foi melhor que isso e tirou uma nota 6", escreveu o site oficial de Roland Garros. Veja a seguir as perguntas sobre Guga que Bellucci não soube responder:
Contra qual adversário Guga desenhou um coração na quadra de Roland Garros?
Bellucci: Magnus Norman? Alex Corretja? Sergi Bruguera? Não, não sei.
Foi contra o americano Michael Russell nas oitavas de final de 2001
Guga jogou em sua carreira 259 partidas no saibro. Quantas ele venceu?
Bellucci: Essa é difícil. 215?
Nem tanto. Ele ganhou 181 partidas e perdeu 78
Quantas derrotas Guga acumulou em Roland Garros, sendo que ele disputou 40 partidas?
Bellucci: Eu diria 7
Foram 8

A FERA FERIDA

Rafael Nadal não ficou satisfeito com a vitória por 3 sets a 0 em três horas de partida contra o compatriota Pablo Andujar em Roland Garros. "Estou falhando mais nas pernas que param mais do que o habitual, mas isso é consequência da cabeça. Tenho um pouco de nervosismo sim e preciso superá-lo ou então vou para casa", disparou o espanhol. "Preciso dar um salto de qualidade em meu jogo e isso que vou buscar. Consigo ir bem nos treinos, mas é preciso dar a volta por cima. Não estou feliz, mas ainda sigo no torneio", completou.

AS FRASES QUE MARCARAM O DIA

A pressão de Djokovic é nenhuma. O número 1 eu dou por perdido, não me importa, não tenho pressão por ele. Não preciso mostrar nada, não me falta ganhar nada.


Rafael Nadal, sobre o risco de perder a liderança do ranking para Djokovic
Estamos jogando o Aberto da França, e ela é uma jogadora que está surgindo com 17 anos, na segunda rodada. Definitivamente, foi compreensível.


Maria Sharapova, sobre a pressão da torcida na quadra central contra a francesa Garcia
A garota que está jogando com Sharapova vai ser número 1 do mundo um dia. Caroline Garcia, que jogadora. Vocês ouviram aqui primeiro.


Andy Murray, em post no Twitter sobre a francesa de 17 anos

O QUE VER NA SEXTA-FEIRA: BELLUCCI E DJOKOVIC

Thomaz Bellucci
O brasileiro Thomaz Bellucci fará o último jogo do dia na quadra Suzzanne Lenglen contra o local Richard Gasquet, que terá o apoio do público, mas costuma sentir a pressão da torcida. Se vencer, o paulista espera Novak Djokovic nas oitavas. O sérvio jogará na quadra central contra Del Potro. Federer, Wozniacki e a dupla Melo/Soares também estarão em ação.
Richard Gasquet