Topo

Nadal aplica "pneu" e finalmente vence bem em Roland Garros

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/05/2011 09h28

Depois de sofrer para eliminar seu compatriota Pablo Andújar na última rodada, o número um do mundo Rafael Nadal passou com facilidade pelo croata Antonio Veic na terceira rodada de Roland Garros, com direito a "pneu" no último set. Assim, o tenista desencanta após dois jogos irregulares nas rodadas iniciais do torneio.

O espanhol precisou apenas de três sets para fechar a partida em 3 a 0, parciais de 6-1, 6-3 e 6-0.Nadal dominou a partida do início ao fim, e segue firme na luta por seu sexto título no saibro francês.

Nas duas primeiras rodadas, Rafael Nadal teve que disputar cinco sets para eliminar seus oponentes. Na estreia, venceu o norte-americano John Isner  por 6-4, 6-7, 6-7, 6-2 e 6-4, na primeira vez que o espanhol chegou a cinco sets no torneio. No segundo jogo, mais dificuldade. Mesmo vencendo em três sets contra Andújar, parciais de 7-5, 6-3 e 7-6 (7/4), a partida não foi fácil,  com placares apertados e sets parelhos.

Nadal enfrenta agora o vencedor da partida entre Fernando Verdasco, da Espanha, e Ivan Ljubicic, da Croácia, que se enfrentam neste sábado.

MESMO MACHUCADO, MURRAY VENCE ALEMÃO BERRER COM FACILIDADE

Nem a lesão no pé direito, sentida no começo do segundo set, nem a boa atuação de Michael Berrer na rede, foram suficientes para atrapalharem a vitória de Andy Murray neste sábado, pela terceira rodada de Roland Garros. O inglês, quarto colocado no ranking, bateu o alemão por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-3 e 6-2. Murray requisitou atendimento médico após torcer o pé direito num lance no fundo da quadra, durante o segundo set. Aplaudido e mancando, o inglês teve forças para continuar dominando a partida e eliminar Berrer, número 95 do ranking.

EM JOGO INICIADO NA SEXTA, DJOKOVIC BATE ARGENTINO DEL POTRO

Depois de 1h 47 minutos de partida na última sexta-feira, Novak Djokovic e Juan Martin Del Potro tiveram que interromper seu confronto, pela terceira rodada de Roland Garros, por conta da ausência de luz decorrente do pôr-do-sol. Neste sábado, o jogo, que estava empatado em 1 a 1, foi reiniciado. Dos nove títulos que o argentino têm na carreira, apenas dois são no saibro. E não será dessa vez que ele melhorará seu desempenho, já que Djokovic dominou o terceiro e o quarto sets da partida, disputados neste sábado. O jogo terminou 3 a 1 para o sérvio, parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-2. Esta foi a 42ª vitória consecutiva de Djokovic, terceira maior sequência de triunfos da história do tênis.

SHARAPOVA PASSA FÁCIL POR NÚMERO 129 DO MUNDO

Número 8 do ranking mundial, a russa Maria Sharapova não teve grandes problemas para vencer Yung-Jan Chan, de Taiwan, de 21 anos e 129ª colocada. A musa venceu por 2 a 0, parciais de 6-2 e 6-3, sem ter nenhum de seus serviços quebrados pela adversária. Sharapova, que recentemente completou 24 anos, está classificada para as oitavas de final, buscando o único título de Grand Slam que lhe falta: ela já venceu o US Open, o Aberto da Austrália e o Torneio de Wimbledon..

VICTORIA AZARENKA SEGUE SEM PERDER NENHUM SET

Victoria Azarenka está impossível neste Roland Garros. Neste sábado ela venceu a italiana Roberta Ricci em pouco mais de uma hora de partida, e se classificou para as oitavas de final sem perder um set sequer. As parciais foram de 6-3 e 6-2. A número quatro do mundo perdeu só 12 games no torneio e está prestes a igualar sua melhor marca no torneio. Em 2009 ela chegou às quartas de final, sendo derrotada pela russa Dinara Safina.