Topo

Moyá derrota Enqvist e conquista Grand Champions Brasil; Saretta fica em 3º

Flávio Saretta, Carlos Moyá e Thomas Enqvist  são premiados no Grand Champions - João Pires/ATP Grand Champions Brasil
Flávio Saretta, Carlos Moyá e Thomas Enqvist são premiados no Grand Champions Imagem: João Pires/ATP Grand Champions Brasil

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/05/2011 16h44

O espanhol Carlos Moyá faturou a etapa brasileira do ATP Champions Tour, circuito que reúne veteranos do tênis. Neste domingo, o ex-número 1 do mundo superou o sueco Thomas Enqvist por 2 sets a 0 (7-6 e 6-3) e venceu a competição disputada em São Paulo.

DJOKOVIC DERROTA ALGOZ DE BELLUCCI

  • Novak Djokovic foi o único atleta de Roland Garros que atuou em três dias consecutivos. Mas a maratona não atrapalhou em nada a performance do melhor tenista da temporada. Neste domingo, o sérvio derrotou o francês Richard Gasquet por 3 a 0 (6-4, 6-4, 6-2) e avançou para as quartas de final na França sem nenhuma dificuldade.

No primeiro set, Moyá ainda encontrou dificuldades com o serviço do rival e precisou do tie-break. Mas depois de vencer por 7 a 0 a disputa, ele manteve o embalo até fechar o confronto sem grandes problemas.

"Estou muito contente por ganhar meu primeiro torneio no ATP Champions Tour aqui em São Paulo, que eu não conhecia. Fiquei maravilhado com a cidade e com o público. Já joguei em muitos lugares em todo o mundo e este é um dos clubes mais bonitos em que estive", declarou o espanhol de 34 anos.

Já na disputa pelo terceiro lugar, Flávio Saretta levou a melhor contra o russo Yevgeny Kafelnikov. O brasileiro precisou do super tie-break para vencer, mas no fim conseguiu o triunfo por 2 a 1, com uma vitória por 10 a 6 no set decisivo.

"É muito especial estar neste torneio, jogando com esses caras. Eu já tinha jogado com alguns deles no profissional, como o Moyá e o Kafelnikov. Ficar perto deles e reviver o clima do circuito como era antigamente é especial”, comentou o brasileiro.