Topo

Entrosado com musa, Bellucci vence Melo nas duplas mistas e faz semi em Paris

Thomaz Bellucci beija a parceira Jarmila Gajdosova após vencer Melo/Stubbs nas duplas mistas - Reprodução
Thomaz Bellucci beija a parceira Jarmila Gajdosova após vencer Melo/Stubbs nas duplas mistas Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/05/2011 10h03

O brasileiro Thomaz Bellucci mostrou um maior entrosamento com a musa australiana Jarmila Gajdosova e garantiu pela primeira vez a classificação para a semifinal das duplas mistas de Roland Garros ao bater seu amigo Marcelo Melo, que jogou ao lado de Rennae Stubbs, também australiana.

Mais solto em quadra com a parceira, Bellucci levou a melhor ao disputar o tie-break no primeiro set, depois de ter chegado a ficar em desvantagem contra Melo/Stubbs.

Com um bom jogo do fundo de quadra, o tenista número um do Brasil no ranking de simples conseguiu ao lado de Gajdosova para garantir a vitória e a vaga para enfrentar a parceria formada pela australiana Casey Dellacqua e o norte-americano Scott Lipsky.

Ao contrário da partida anterior, quando no momento de cumprimentar a recém-divorciada Jarmila Gajdosova o brasileiro se atrapalhou estendendo a mão e quase beijou a parceira na boca, desta vez Bellucci não titubeou e beijou o rosto da australiana.

Bellucci tenta em Roland Garros ser o segundo brasileiro a conquistar o título de duplas mistas. Em 1975, o gaúcho Thomaz Koch foi o campeão jogando ao lado da italiana Fiorella Bonicelli. Há dois anos, Marcelo Melo chegou à final com a norte-americana Vania King, mas acabou derrotado.

FEDERER BATE ÚLTIMO ANFITRIÃO E AVANÇA PARA ENCARAR DJOKOVIC

O suíço Roger Federer garantiu nesta terça-feira a classificação para as semifinais de Roland Garros ao bater sem dificuldades o francês Gael Monfils por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-3 e 7-6(7-3) para eliminar o último anfitrião restante na chave masculina de simples.

Monfils tentava quebrar o tabu francês que já dura desde 1983, quando foi conquistado por Yannick Noah. Mas Federer controlou bem a partida e encontrou resistência apenas no terceiro set, quando teve seu saque quebrado, mas devolveu e venceu no tie-break.

Federer terá pela frente na semifinal o invicto sérvio Novak Djokovic e tenta voltar à final de Roland Garros após dois anos para tentar o segundo título. Mais

TROICKI DEIXA VITÓRIA ESCAPAR CONTRA O MACHUCADO ANDY MURRAY

O sérvio Viktor Troicki esteve em com boas condições para tirar o britânico Andy Murray de Roland Garros e garantir sua classificação para as quartas de final em jogo que começou na segunda-feira, mas foi interrompido devido à falta de iluminação natural em Paris.

Mas depois de ter feito 2 sets a 0 e permitir a reação, o sérvio teve novamente o jogo na mão no quinto set e não conseguiu confirmar, levando a virada de Murray, que mesmo machucado venceu por 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 4-6, 6-3, 6-2 e 7-5.

CAMPEÃ SE SAFA CONTRA NOVATA E ENCARA ÚLTIMA ESPERANÇA FRANCESA

Atual campeã de Roland Garros, a italiana Francesca Schiavone sofreu, mas conseguiu sua classificação para a semifinal de Roland Garros depois de vencer uma das melhores partidas da chave feminina contra a novata Anastasia Pavlyuchenkova, de 17 anos. Schiavone perdeu o primeiro set por 6-1, mas se recuperou e em dois sets equilibrados venceu ambos com placar de 7-5.Leia MaisA francesa Marion Bartoli foi a última anfitriã que restou em Roland Garros e garantiu a classificação para a semifinal do Grand Slam em Paris ao bater a russa Svetlana Kuznetsova, campeã de 2009, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-4) e 6-4. Em dez participações, Bartoli jamais havia passado das oitavas de final no Major francês. A vitória contra Kuznetsova foi a sua 400ª. Leia Mais